TERAPIA DE CASAL / SEXUAL



TERAPIA DE CASAL / SEXUAL

Geralmente diante de um conflito buscamos um culpado, e aí surgem as acusações. Estas podem se tornar tão ásperas e agressivas que a relação vai se fragilizando e corre o risco de rompimento. Antes no entanto há vários sinais: A comunicação fica fria, distante, reduzida a gestos, muitas vezes so se faz com gritos e brigas. Amplificam-se as diferenças e a tolerância vai se esvaindo.

Mas não há culpados, só vitimas.
Sofrem todos, o casal, os filhos se houver, a família de origem...
Há casos em que essa situação se prolonga por longo tempo, meses, anos, uma década. Outros simplesmente ao primeiro impasse voltam pra casa da mamãe.

Qual a solução?
Qual o melhor a fazer?

Não há uma resposta pronta que atenda a todos os casos. E é aí que a terapia pode ser de grande ajuda. Seja ela individual, de casal/sexual, de família... O importante é procurar ajuda o quanto antes, pois quanto mais tempo passa mais difícil e demorada será a solução. Vale dizer que a terapia não faz milagres, e há casos que ainda assim evoluem para uma separação, então para que a terapia, poderiam perguntar?

A psicoterapia, de casal ou individual entre outras, busca o auto conhecimento, visa fazer com que cada um veja a si e ao outro com mais clareza, convida o sujeito a olhar a si e o em torno sobre outro ponto de vista, mas e escolha é própria, de cada individuo.

O que podemos afirmar é que a maioria das pessoas ou casais que buscam a terapia, encontram nesta, ou através desta, a harmonia e o prazer perdidos.

Mas lembre-se:
Questione tudo que você vê, ouve ou lê, inclusive este texto.

Augusto Mendes
Psicólogo/sexólogo

Centro Médico Bento
021 2450 3125
www.augustomendes.com.br
e-mail contato@augustomendes.com.br
Autor: Augusto Mendes


Artigos Relacionados


DisfunÇÕes Sexuais O Que É Isso?

EjaculaÇÃo Precoce: Mitos E Verdades

Minha Relação Sexual é Satisfatória ?

AdolescÊncia: A FlÔr Da Idade Ou A Idade Espinhosa?

AdolescÊncia: A FlÔr Da Idade Ou A Idade Espinhosa?

Contribuição Da Arte Terapia No Serviço De Caps Iii – Saúde Mental De Cascavel No Ano De 2010

Minha Relação Sexual é Satisfatória?