Vantagens do Mobile Marketing



Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv

Mobile Marketing é uma interessante maneira de marketing direto, entretenimento, construção de diálogos ou interação para alcançar o consumidor. É o termo usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis, como telefones celulares e hand helds / PDA e BlackBerry.

Na atualidade as tendências publicitárias apontam para a busca da eficácia e da eficiência combinadas. Isto significa que, atingindo o público-alvo é mais importante do que atingir um número maior de pessoas. Esta estratégia, baseada em telefonia móvel surge como uma forma efetiva de alcançar uma audiência segmentada.

Assim, as tecnologias que permitem comunicação mais personalizada estão crescendo. A este respeito, o celular pertence a esta categoria e está a emergir como um excelente veículo para publicidade e comunicação de marketing.

Tudo indica que a tendência conhecida como mobile marketing faz o seu caminho para o sucesso, graças às suas múltiplas vantagens:

1. Poupe: campanhas de mobile marketing, permitem atingir o público-alvo com um custo menor do que a utilização de outros meios de publicidade.

2. Hipersegmentação: O anunciante pode facilmente atingir seu público-alvo, selecionando alguns critérios como idade, sexo, escolaridade, hobbies.

3. Personalização: Você pode enviar mensagens apenas para determinados grupos de consumidores , características demográficas ou agrupados de acordo com as necessidades em comuns.

4. Ubiqüidade, rapidez e comodidade: O telefone é um dispositivo que os usuários carregam com eles. Desta forma, você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.

5. Interatividade: Por natureza bidirecional, entre em contato com a companhia emissora pelo mesmo canal e com as informações obtidas, criar perfis de usuário com base em seus gostos, preferências e necessidades à frente das comunicações subseqüentes.

6. Velocidade e adaptabilidade: As campanhas movéis necessitam de pouco tempo para por em pratica e permite ter um controle imediato sobre a campanha.

7. Permanência e efeito viral: A mensagem na caixa postal do destinatário se ela for considerada interessante / atraente por eles, eles poderam transmiti-la para ampliar seu círculo de relações e de espalhar a mensagem.

Fonte:

http://www.brunodesouza.com/marketing-mobile/vantagens-do-mobile-marketing
Autor: Pub WebTv


Artigos Relacionados


Adobe Divulga Gastos Com Publicidade Digital

Prospecção De Mercado - Estratégias Para Uma Prospecção Eficaz

O Que é O Marketing Na Internet?

Como Aumentar As Vendas Usando O Bluetooth?!

Minha Empresa Precisa De Um Site Mobile?

Site Mobile, Veja Como Vale A Pena Ter Um.

Como Criar Um Email Marketing Eficiente