FUNESTOS RESULTADOS



FUNESTOS RESULTADOS

Muitas vezes, na Bíblia, a desobediência a um mandamento acarreta terríveis conseqüências para o desobediente ou desobedientes. Um deles está expresso em Êxodo 20.12:

“Quando tomares a soma dos filhos de Israel, conforme a sua conta, cada um deles dará ao Senhor o resgate da sua alma, quando os contares. para que não haja entres eles praga alguma, quando os contares.”

Será que alguém que desobedeceu a este mandamento teve funestas conseqüências em relação ao seu gesto? Sim, e aconteceu exatamente com Davi. Ele mandou numerou o povo e o fez sem reverência, sem cumprir o mandamento (II Samuel 24).

Logo após sua transgressão, Davi arrependeu-se amargamente. Esta sempre foi uma das características positivas do homem “segundo o coração de Deus”. Eis sua confissão neste particular:

“E o coração doeu a Davi, depois de haver numerado o povo. e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz. porém agora, ó Senhor, peço-te que traspasses a iniquidade do teu servo, porque tenho procedido mui loucamente.” (II Samuel 24.10).

Deus, então, resolveu dar-lhe lição. Deu-lhe, através do profeta Gade, o direito de escolher dentre três castigos, um castigo: (1). Sete anos de fome para a terra. (2). Três meses fugindo diante dos inimigos. (3). Três dias de peste na terra.

Davi escolheu de uma maneira bem espiritual. Respondeu: “Caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias, mas nas mãos dos homens não caia eu.” (II Samuel 24.14).

Deus, então, enviou três dias de peste. Setenta mil homens pereceram!
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Davi Era O Oitavo Ou O SÉtimo Filho De JessÉ?

Uma Obra Para Deus Fora De Sua Vontade

Nas Cavernas

Madrugadores

O Rei Davi Consagrava A Deus Tudo Aquilo Que Ele Conquistava.

TerrÍvel VinganÇa

O ExtermÍnio Dos TerrÍveis Amalequitas