O Projeto Para o Sucesso



Tudo o que é importante está colocado num papel. Os contratos assinados, os registros de nascimento, de imóveis, etc., estão confirmados em papel.
O projetista, o arquiteto, o engenheiro, todos põem seus projetos na planta, no papel. Vamos fazer o mesmo. O seu projeto de vida vai para o papel, porque é uma coisa muito séria e merece ser tratada como tal.

Escreva o que você deseja para você mesmo a curto, médio e longo prazos. Vamos usar como exemplo um desejo a curto prazo. Suponha que você quer uma melhor situação de trabalho, uma promoção ou mudança de empresa. O que você tem que fazer é:

1. Colocar o desejo no papel de modo bem compacto.

2. Tomar o cuidado de verificar se o seu desejo, além de beneficiá-lo vai prejudicar alguém.

3. Avaliar se você reúne as condições para se sair bem no novo desafio.

4. Estar em paz consigo mesmo.


Detalhando o item 1 – Quando colocar o desejo no papel, use no máximo duas linhas. É bom que seja uma frase curta, de fácil memorização e rápida de escrever porque, além de repeti-la mentalmente você deve escrevê-la sempre que puder. Por exemplo, enquanto está aguardando ao telefone a pessoa chamada atender, dá tempo de escrever.

Detalhando o item 2 – Cuidado com o seu desejo. Ele, em hipótese alguma, poderá prejudicar alguém. Lembro mais uma vez a frase que ouvi: “Quando Deus quer castigar os homens, atende seus pedidos.” Isto quer dizer que o homem não sabe pedir, ou melhor, não sabe fazer de forma clara o seu pedido. O “castigo”, também conhecido como “Lei do Retorno Tríplice da Natureza” acaba vindo por descuido. Se no pedido deixamos de levar em conta alguém que pode ser prejudicado, esta Lei será aplicada. Dizem os entendidos deste assunto que, se você deseja o mal ou prejudica alguém, a própria natureza se incumbe de retornar o mal a você triplicado e não é de uma só vez, vem em etapas e de várias formas. Você se safa da primeira, vem a segunda. Se safa da segunda, vem a terceira. Já ouviu a frase: “A desgraça nunca vem só”, ou então “Que sujeito azarado, é uma atrás da outra.” Cuidado então ao pedir ou desejar.

Detalhando o item 3 – Se o seu perfil não está de acordo com o seu desejo, você deve se preparar. Veja se você está precisando investir em você mesmo, se precisa aprender uma outra língua, se tem que ter alguma habilidade ou conhecimento especial, postura, comportamento, etc., para ter condições de assumir a função que você está desejando.

Detalhando o item 4 – Esteja em paz consigo mesmo. Mesmo que nem tudo esteja bem, isto não é motivo para não estar em paz. Esteja tranqüilo, com a certeza da missão cumprida no seu dia-a-dia. Coloque a cabeça no travesseiro e durma tranqüilamente. Isto não quer dizer que você não tem problemas, que as contas estão todas pagas, que seu vizinho não o importuna. Isto quer dizer que você tem a certeza absoluta que vai resolver os problemas que aparecerem, que vai pagar suas contas em dia e achar a saída para qualquer problema que aparecer. O ponto forte de tudo isto é: “Ter a certeza absoluta que vai conseguir”, daí vem a tranqüilidade e você conseguirá estar em paz consigo mesmo.

Então, o conselho ou a dica para todos é que, independentemente de idade, façam o seu projeto de vida para o sucesso. Vamos agir nesta situação particular como verdadeiros profissionais.

Vamos pensar o que queremos, criar, planejar muito bem, colocar no papel, agir, fazer os devidos ajustes de direção, de sintonia e atingir o sucesso em nossa vida. Tenho certeza que agindo desta maneira você vai conseguir melhorá-la.

Para aqueles que prejudicam as pessoas, consciente ou inconscientemente, cuidado com o “Retorno Tríplice” e aproveitem para mudar enquanto é tempo. Nunca é tarde para começar de novo e estar de bem com a vida. Eu acredito que vocês podem conseguir tudo o que quiserem.

Desejo sucesso a todos em seus projetos.
Autor: Aristides J. Gomes Freire Filho


Artigos Relacionados


A Conquista

A Certeza De Um Sentimento Oculto!

A Carta De Amor

Quando Você

7 Dicas Para Você Crias Suas Metas

Como Equilibrar Desejo, Vocação E Oportunidade?

A Importância De Ter Um Sonho