A BÍBLIA NÃO DIZ



A BÍBLIA NÃO DIZ...

Que Noé recebeu somente dois animais de cada espécie. Veja o que diz Gênesis 7.1-3. “DEPOIS disse o Senhor a Noé. Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea. mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.

Que o corvo foi embora e nunca mais voltou. Ele foi a primeira ave que Noé soltou. Mas, veja o que aconteceu. “ E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra” (Gênesis 8.7).

Que Abraão saiu de sua parentela. Ele saiu da sua terra, mas não saiu da sua parentela, pois casou com sua própria irmã, Sara, e trouxe consigo seu sobrinho Ló. Todos nós sabemos o resultado dessa desobediência.

Que o casal não podia tocar na árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus nunca falou para o casal que não podia tocar na árvore do conhecimento do bem e do mal. Isto foi invenção de Eva que ao ser inquirida pela serpente, citou a palavra de Deus distorcida. Gênesis 3.2,3. “E disse a mulher à serpente. Do fruto das árvores do Jardim comeremos. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus. "Não comereis dele, nem nele tocareis", para que não morrais”.

Que Jesus falou. eu venci o mundo, e "vós vencereis também". É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (I Jo 5.4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8.37). Não obstante, as palavras de Jesus em João 16.33 foram apenas. "Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz. no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". O complemento "e vós vencereis" é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22.18). O que realmente Jesus disse? No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo "eu vencí", (João 16.33 - parte b). A vitória do cristão, foi conquistada por Jesus e consolidada definitivamente, quando o Senhor declarou no alto do calvário. PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO, João 19.30. Os eleitos de Deus, são mais do que vencedores. Rm 8.37- Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.O apóstolo Paulo, usou o verbo no presente, (somos)".

Que a voz do povo é a voz de deus. Essa frase antibíblica e extrabíblica, é oriunda do latim “vox populi, vox Dei”, e é citada como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9.16) ou endemoninhado (Mt 12.24), e outros criam que era um profeta (Mt 16.13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava. "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt 3.17). Seria a voz do povo a voz do Senhor?

Que Deus tarda mas não falha. Evidentemente Deus não tarda. Hb. 10.37 - Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de ir virá, e "não tardará". É provável que alguns façam uso de alguns textos como. Habacuque 2.3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o. porque certamente virá, "não tardará" ou Mt 25.5 "E tardando o Esposo, tosquenejaram todas e adormeceram, etc. Aparentemente, pode parecer que Ele "tarda", porém Ele "não tarda". A) Para as virgens, Mt 25.5, "este tardar", está inserido na concepção humana, Lc 12.45,46. B) Na parábola do juiz iníquo, Lc 18.7, o próprio Jesus declarou que para alguns Deus tarda, porém, acrescentou que "depressa" ele atende, Lc 18.7,8.

Que Jesus é a rosa de sarom e o lírio dos vales. Existem, inclusive, alguns hinos da Harpa Cristã,que contém esta afirmação, (Nºs. 58, 196 e 198). Esta afirmação está fundamentada equivocadamente em Cântico dos Cânticos 2.1. "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales". Quem está falando aqui é a donzela sulamita, símbolo da Igreja. Ela se compara às flores simples dos campos, pois não está acostumada à aristocracia de Jerusalém. Sarom é a planície litorânea imediatamente ao sul do monte Carmelo, (Nota. Bíblia pentecostal, página 984). Em suma, o texto não faz referência a "ele" e sim a "sulamita". É, portanto uma referência clara à Igreja e não ao Senhor.

Dize-me com quem andas e eu te direi quem és. Clássica, não? Quantos pregadores não usam essa frase?! Alguém já chegou a dizer acerca dela. "Se não está na Bíblia, então deveria estar!" Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão. "O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom" (Pv 16.29). "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele. desvia-te dele e passa de largo" (Pv 4.13,14). Esta declaração não é verdadeira, pois José conviveu com pecadores no Egito e nunca se contaminou, Daniel conviveu num ambiente paganizado e vil como em Babilônia e não se contaminou com os manjares do rei, e o que dizer de Jesus, que andou com os pecadores e nunca cometeu uma falta?

Que Deus cegou o entendimento dos incrédulos. É Deus quem cega o entendimento dos incrédulos?! A Bíblia diz. "... O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (II Co 4.4). Esse "deus" é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8.12. I Jo 1.7).

Que não cai uma folha de uma árvore, se deus não permitir. A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

Que a palavra de Deus se "renova" dia após dia. Não está escrito, que a "Bíblia" se renova e sim as "misericórdias" do Senhor. Lm 3.21,22.

Que Deus escreve certo, por linhas tortas. Esta declaração não se encontra nas Escrituras. Deus escreve certo por linhas certas.

Que quem canta, seus males espanta. Se a referência for, a I Samuel 16.23, aqui Davi não "cantava". "tocava" a sua harpa e o espírito maligno deixava de perturbar (não a Davi), mas, ao rei Saul.

Que no céu, seremos anjos. Alguns afirmam que foi o próprio Jesus que fez esta afirmação, porém, não foi isto que Jesus declarou. Ele disse que no céu seremos "como" os anjos de Deus. Mt 22.30.

Que quem não vem pelo amor, vem pela dor. É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Daniel 4.30-37. Atos 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta. "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura" (Provérbios 29.1).
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


O Que A BÍblia NÃo Diz (3)

O Éden



O Que Preciso Fazer Para Ser Salvo?

Quem SerÁ Contra NÓs?

A Chamada De Abraão.

Caminhada Dificil