Migração da Propaganda para a Internet
Antigamente, quando uma determinada empresa queria lançar um tipo de produto ou serviço, contratava uma agência de publicidade que, por sua vez, após cobrar uma verdadeira fortuna, iniciava processos de pesquisa de público-alvo, criava ou viajava em busca de cenários inspiradores, além de permanecerem reféns de um preço exorbitante para veicular na televisão a propaganda depois de pronta.
Todavia, a situação modificou-se drasticamente. É certo que a veiculação de propagandas na televisão ainda repercute, mas, em contra-partida, custa cada vez mais e mais caro.
E é exatamente por isso que, na contra-mão da veiculação de propagandas na televisão, está a publicidade na internet.
Inspirados na facilidade e, principalmente, no baixo custo que a publicidade na internet tem, muitas empresas enxergaram nos internautas propensos consumidores. E acertaram.
O número de internautas cresce a cada dia e o tempo de navegação na internet também. Milhões de pessoas no mundo todo passam o dia em frente ao computador trabalhando e conectados à internet.
A internet virou ferramente de massa para informar, divertir, trabalhar e instruir toda pessoa, em qualquer parte do planeta, que esteja conectada.
Baseados nestes dados, milhões de empreendedores, na ânsia de aumentar lucros, passaram a, literalmente, jogar conteúdos e mais conteúdos na rede mundial de computadores. Isso fez com que a quantidade de informações, contra-informações, desinformações etc. ficasse descontrolada e, muitas vezes, desconhecida.
É aí que entraram os chamados mecanismos de busca.
Entretanto, é preciso esclarecer que o site de uma determinada empresa não passa a ser localizado pelos sites de busca por acaso; existe a necessidade de que alguém o coloque ali para ser visto e a isso, a possibilidade de estar entre os primeiros em uma página de busca, se dá o nome de otimização de site.
Muitas pessoas que desconhecem esta informação estão, literalmente, perdendo muito dinheiro. Pensam que, por terem um site, já estão sendo vistos pelos consumidores e enganam-se.
Por isso, buscar o auxílio de um consultor de otimização em sites pode alavancar os negócios e, certamente, trazer maior notoriedade à marca de uma determinada empresa e, comi isso, obviamente, o tão sonhado aumento no lucros.
Fale conosco
www.otimizacaoemsites.com.br
Autor: Carlos
Artigos Relacionados
Todo O Alcance E Monitoração Da Publicidade Na Internet Ao Dispor De Sua Empresa
Otimização De Sites E Links Patrocinados: Visões Da Modernidade
Não Espere Para Utilizar O Potencial Da Internet
Divulgação E Venda Na Internet: Um Bom Negócio
Empresas E Clientes Em Porto Alegre.
Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas
Como Fazer De Seu Site Um Sucesso De Vendas