Cipó "Unha-de-gato" no combate ao Câncer e Lupus



Imagens e outros detalhes, em nosso Site: http://biodir.webnode.com.br
ou Blog: http://saudenatural.blog.comunidades.net
Nosso composto à base de cipó Unha-de-gato é eficiente contra tumores cancerígenos e confirma também sua ação contra Lupus (O Lupus Eritematoso Sistêmico – LES, caracteriza-se pelo fato do doente desenvolver anticorpos contra sua próprias células normais, tornando-se “alérgica a ela mesma”).
Fazemos então, uma descrição da planta Cipó Unha-de-gato (Uncaria tomentosa), incluindo sua composição e propriedades:

A composição da Uncaria tomentosa é: Fitosteróis : b-sitosterol, estigmasterol e campesterol; Alcalóides: rinocofilina, isorincofilina, mitrafilina, isomitrafilina, F-mitrafilina, hirsuteína, hirsutina, dihidrocorianteína, isopteropodina, pteropodina, speciofilina e uncarina; Polifenóis; Algumas Procianidinas; Glicosídeos e Triterpenos do Ácido Quinóvico.
A uncária tomentosa possui alguns alcalóides (que a diferencia de outras variedades de uncária), o que a torna num imunoestimulante poderoso, melhorando as estruturas de defesas do organismo.

Nos processos cancerígenos, a pteropodina existente no cipó unha-de-gato ataca a célula cancerígena, tornando acelerada a morte destas células e não permite sua reprodução.
Cientificamente podemos afirmar que o cipó unha de gato tem princípios ativos que o tornam um antiinflamatório e antialérgico, indicado especialmente contra Lupus.
É antioxidante justamente por ser também antiinflamatório (o processo inflamatório gera radicais livres e consequentemente substâncias oxidantes).
As principais substâncias úteis à saúde encontradas no cipó unha-de-gato são:
a)Isopberopodina: ajuda ao sistema imunológico devido ao poder que atua no aumento da fagocitose. Inibir a reprodução de vírus e células malignas.
b)Carragenina e outros glicosídeos semelhantes: componentes anti-inflamatórios importantes contra a artrite e inflamação.
Dosagens inadequadas poderiam acarretar alguns efeitos colaterais, no entanto a concentração que utilizamos em nosso composto impede efeitos negativos. Devido à sua composição só não indicamos para crianças menores de 3 anos, para gestantes e lactantes, e por seu efeito estimulante, também é aconselhável para de utilizar 48h antes de uma possível aplicação de quimioterapia e só voltar a usar 48h após esta aplicação.

Estudos mostram que o cipó-unha-de-gato é um importante antitumoral. Um destes estudos indicam que seus extratos livres de taninos conservam a atividade contra determinados vírus in vitro, produzindo uma inibição da síntese de DNA no sarcoma 180 e um aumento do nível de imunoglobulinas em pacientes com melanoma (Aquino et al., 1989).

Veja como adquirir nossos compostos, e também detalhes sobre componentes e ação, lendo neste site o nosso artigo intitulado: ACESSO AOS NOVOS COMPOSTOS NATURAIS (http://www.artigos.com/artigos/tutoriais/acesso-aos-novos-compostos-naturais-6573/artigo/)

Contato: biovaldir@hotmail.com
Autor: Valdir Antônio da Silva


Artigos Relacionados


Acesso Aos Novos Compostos Naturais

Anemia Falciforme: Novos Resultados E Tratamento

Eu Vi Um Gato

Novo Tratamento Natural Contra HipertensÃo E Colesterol

Novo Extrato De Aloe Vera (babosa) Contra Tumores CancerÍgenos

Acesso Aos Novos Compostos Naturais

Tonificante Feminino: Enrijece E Aumenta Busto E GlÚteos