A atenção do consumidor para a Publicidade Digital



A Empresa de Publicidade Digital Eyeblaster , em um pesquisa chamada: “Atenção do consumidor”, revelou que os internautas reagem com mais atenção a publicidade digital no período da manhã.

Entre as 9 horas e o horário do almoço é onde se tem um maior pico de atenção e interação com a mídia publicitária. E este período representando mensalmente pode chegar até ha 30 minutos por mês, ou seja, pelo menos um minuto por dia, nós internautas, interagimos com qualquer forma de publicidade ou propaganda digital.

Outro fato interessante, e obvio é que a pesquisa indica que anúncios em vídeos, chamam mais a atenção e prendem ainda mais o internauta em relação ao tempo, o que chegamos a marca de mais de 70 segundos por dia interagindo com a mídia on line.


Vamos la:

Comunicadores instantâneos


msn, skype, etc..


83 segundos da atenção dos usuários



Ótimo

Rich media


(vídeos, áudios e animações gráficas)


73 segundos


Bom

Banners


Estáticos e interativos


59 segundos


Regular

Skycrapers


(anúncios animados um pouco maiores que um banner comum),


37 segundos


Normal


Segundo a Empresa, a pesquisa foi feita com base em dados coletados entre setembro de 2008 a março de 2009, onde foram analisados cerca de 42 bilhões de interações em todo o mundo, analisando o comportamento de cada usuário em relação a cada mídia exposta.


Deixe sua opinião, ela é muito importante.

Acesse: pubwebtv.com
http://twitter.com/pubwebtv
Autor: Pub WebTv


Artigos Relacionados


Publicidade Digital Valoriza A Interação Com Internautas

Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua

Agência Digital Americana Razorfish Abre Escritório No Brasil Em 2010

Adobe Divulga Gastos Com Publicidade Digital

Publicidade Digital: Necessidade Das Empresas Modernas

O Marketing Digital

Crise X Publicidade On Line