Quanto vale ser Sustentável?
Uma das estratégias esta relaciona a mais um dos P’s do contexto de marketing, a embalagem , ou melhor o Packing . Embalagens de material ecológico, ou até mesmo inscrições do tipo “ Esse é um produto ecologicamente correto”, slogans e logomarcas atualizadas.
Muitos já são os exemplos de empresas que seguem essa tese. Como por exemplo :
A premiadíssima NATURA , que alem de se preocupar com o meio ambiente, lançou uma linha de produtos ecológicos, a Natura EKOS.
Outro exemplo, é o Gigante UNILEVER , que reformulou toda sua campanha publicitária voltada para essa nova estratégia , mas sem mudar seu publico alvo , criando novas experiências e um logotipo com elementos ecológicos, e novos design’s para seus produtos, assim simbolizando a sustentabilidade da empresa.
E também nesse contexto está a SOUZA CRUZ , uma empresa que a primeira vista parece meio contraditório a essa idéia de “ecologicamente corretos” é uma das que também se preocupam com o meio ambiente. Que em uma auditoria especializada foi considerada uma empresa livre da emissão de carbono no meio ambiente e agora apresenta um selo em suas embalagens com o texto “ EMPRESA LIVRE DE CARBONO”
E assim como a qualidade do produto um dia foi um grande diferencial de mercado, hoje é uma regra,. Agora a sustentabilidade é a “bola da vez” . E é esse o desafio para os profissionais de marketing...
...Prever o Amanhã.
Autor: Daniel H. Lima
Artigos Relacionados
Estudo De Caso Sobre Reciclagem Nas Indústrias Do Pólo Moveleiro De Ubá
O Consumidor Ecologicamente Consciente
A Influência Das Embalagens No Comportamento Das Crianças
Sustentabilidade Na Sociedade E Nas Organizações
A “onda Verde” Nas Empresas: O Momento Mais "pesado" Do Trabalho Já Começou!
A Embalagem Como Artifício De Sedução E Estratégia Do Produto: Ícones De Marca
Saiba O Que é O Trade Marketing.