Quem "apenas" Presta Serviço, Não Presta!



Esta é uma verdade cruel do mundo atual onde preferimos pagar um pouco mais para termos um pouco mais de sossego, confiança e certeza do que pagar pouco e nos estressarmos.


O Real problema não é o mau atendimento , é simplesmente o fato do atendimento não nos encantar plenamente. É o famoso "Algo Mais" que costumamos querem que nos faz falta nos dias de hoje.


As empresas precisam estar “preparadas para servir ao cliente”, pois só assim irão obter algum sucesso neste novo mundo dos negócios.


É certo também , que o produto dependendo da necessidade do consumidor, faz grande diferença, embora é no meio desse caminho que ele adquire a "experiência da marca" e é aí que o atendimento diferenciado entra na parada, e se torna tão decisivo quanto a necessidade do produto.


Um Exemplo de empresa que leva adiante esse modelo, é a Ótica A, localizada em São José dos Pinhais, é pioneira nesse segmento na região , vendendo há 16 anos as melhores marcas do mercado, mas segundo os diretores isso não é o diferencial , o diferencial está no atendimento.


O atendimento ao cliente é a atitude mais valiosa para Eduardo Burakoski da Rocha, filho e diretor financeiro da empresa. “O atendimento ao cliente é sem dúvida uma das grandes marcas da nossa empresa. A prova disto é a fiel freqüência de clientes desde os primeiros anos da nossa loja na travessa Francisco Killian, a mais tradicional delas, e que gostam de serem atendidos nela”, disse Eduardo.






Um outro exemplo interessante nesse segmento, é o da empresa "Dell", que oferece á empresas um concurso, no qual consiste em os 10 melhores projetos , com uso de tecnologia, que busque melhorias em atendimento ao cliente ganhem prêmios. Uma iniciativa bem interessante. Não acham!?


"Um cliente satisfeito, faz propaganda indireta pra mais 1 ou 2 clientes potenciais, um cliente insatisfeito fala mal da sua empresa para mais 10 ou 20 possíveis novos clientes."
Autor: Daniel H. Lima


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