Prioridades na gestão



Gazeta Mercantil
22/3/2005

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pontuou ontem em São Paulo, durante a posse do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, algumas prioridades de sua gestão. Ele disse que vai trabalhar para evitar futuras mudanças na legislação tributária por meio de medida provisória; defendeu a retomada da reforma tributária ainda neste ano, pelo menos na Câmara dos Deputados; e defendeu a redução dos juros altos. Segundo Renan, é preciso também rever os conceitos de urgência e relevância, que justificam a edição de medidas provisórias por parte do Executivo.

Educação continuada
As aulas do MBA em Gestão Ambiental em Infra-estrutura, iniciativa lançada em fevereiro pela Abdib e pelo Ministério do Meio Ambiente por meio de um acordo de cooperação técnica, serão iniciadas no fim de abril em São Paulo e em maio no Distrito Federal, com a possível criação de uma turma adicional no Rio de Janeiro. Os participantes previstos são oriundos de órgãos e empresas públicos e privados.

Automação comercial
A paranaense Bematech, com um faturamento bruto de R$ 103 milhões, registrou crescimento de 15% em 2004. A definição do foco total da empresa no segmento de automação comercial, a conclusão da transição da política de comercialização com a implantação de unidades comerciais cobrindo o País e o início do atendimento a grandes redes varejistas com PDVs completos e serviços associados foram três ações que certamente alavancaram esse crescimento.

Energia no atendimento
Com auxílio da tecnologia da Altitude Software, empresa especializada em soluções para call centers, a AES Eletropaulo ganhou agilidade e rapidez no atendimento aos seus clientes. A flexibilidade da nova ferramenta permitiu à distribuidora de energia elétrica, com mais de 16 milhões de usuários, reduzir o tempo para o atendimento das ligações com reclamações por problemas de energia de nove minutos para apenas sete segundos.

Sinal verde
A SulAmérica Investimentos ficou entre os três melhores gestores em 2004, segundo levantamento da consultoria RiskOffice*. Oito fundos institucionais, administrados pela Asset, tiveram uma excelente performance e receberam da consultoria a nota máxima, classificada de sinal verde.

Voz sobre IP
A briga entre as empresas de telecomunicações está ficando cada vez mais quente e quem ganha com isso é consumidor brasileiro. Para aquecer ainda mais este mercado, a brasileira Global Info está lançando dois serviços de telefonia Voz sobre IP (voip) — Intervoz e Televoz — voltados para empresas e residências que reduzem em até 75% os custos com ligações a longa distância (DDI e DDD). Além da economia, o usuário pode consultar o histórico das ligações em tempo real pela web, o que garante a transparência do serviço e permite que os gastos com telefonia sejam mensurados.


*Um dos sócios da Risk Office é Marcelo Rabbat, um dos principais consultores de economia do País. que também é diretor da PR&A, empresa de Consultoria de Investimento, Risco de Crédito e Risco de Mercado.
Autor: Assessoria de Imprensa Web


Artigos Relacionados


Risco Globalizado

Private Banking é Tema De Evento

Juro Real Abaixo Das Metas Acelera Mudanças Nos Fundos De Pensão

'operação Empurrão' Traz Risco A Carteiras De Fundos

Melhores

Riskoffice Começa A Assessorar Agroindústrias

Multimercados Têm Novo Benchmark