POLÊMICO FILME “IMPÉRIO INVISÍVEL” SERÁ LANÇADO COM MESMO NOME E TEMA DE LIVRO BRASILEIRO



— Plágio! — Esta será a primeira impressão de quem navegar pelas sinopses do filme americano e do livro nacional recém lançados. Mas acredite, coincidências existem e quem ganha com isso é o público.

Em agosto de 2009, exatamente um ano após o registro da obra “O Império Invisível: As Duas Torres” pelo autor brasileiro Eduardo Schroeder; foi divulgado o trailer do filme que promete deixar pulgas atrás de orelhas importantes: “Invisible Empire: A New World Order” [O Império Invisível: A Nova Ordem Mundial], do cineasta americano Jason Bermas (co-diretor de “Loose Change” (2005)).

O conjunto das obras dos dois autores abordam o polêmico envolvimento de organizações secretas dentro dos governos mundiais. De forma especial, tratam da participação do alto escalão do governo americano no planejamento de ações terroristas contra o próprio país, a fim de conceder ao Estado o que Schroeder chamou de “uma razão propagandística", uma espécie de green-card militar contra seus inimigos.

Mas as semelhanças limitam-se a título e tema. “A Nova Ordem Mundial” é um documentário, enquanto “As Duas Torres” é uma ficção.

A propósito, o primeiro documentário do americano foi “Loose Change” [algo como ‘Mudança Frouxa’]. Mais direto e menos partidário que seu análogo Fahrenheit 9/11, de Michael Moore. O filme apresenta fortes indícios de que os atentados fazem parte de uma conspiração planejada há décadas, e utilizada para desencadear o pânico na população, fornecendo seu apoio irrestrito às ações necessárias para assegurar a segurança nacional “falsamente ameaçada”.

É nesse pano de fundo que a obra ficcional de Eduardo Schroeder “As Duas Torres” inicia-se. A exatas 8h45min da fatídica manhã de terça-feira, 11 de setembro de 2001, Érica, a protagonista e agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), e seu esposo Reinaldo, lutam pela sobrevivência no octogésimo sétimo andar da recém atingida Torre Norte do World Trade Center.

Ao final do dia, o saldo do terror: Érica uma sobrevivente; Reinaldo, um dos anônimos heróis soterrados. Ele, antes de tombar com as torres, teve tempo suficiente para seus dois últimos atos. Salvar uma garotinha encurralada pelas chamas e enviar à esposa uma misteriosa mensagem, lances de um macabro jogo de xadrez, que guarda a sete chaves os planos macabros para a implantação da “Nova Ordem Mundial”.
Apesar de categorias diferentes, as duas obras se propõem a alertar o mundo. Livro e filme apresentam a visão dos poderosos em relação às massas: “rebanho”.

“Invisible Empire: A New World Order” será lançado apenas em fevereiro de 2010. O trailer pode ser assistido na web (http://www.infowars.com/invisible-empire-a-new-world-order-official-trailer/). Já o livro homônimo, de 425 páginas, está à disposição do público leitor através da internet, no endereço http://clubedeautores.com.br/book/7040--O_Imperio_Invisivel.
Autor: Eduardo Schroeder


Artigos Relacionados


Privação De Liberdades Civis Em "o Suspeito" (2007)

O Artigo Que Te FarÁ Pensar : A Conspiração Americana ? Os Ataques De 11 De Setembro- E A Morte De Osama Bin Laden.

11 De Setembro, Período Negro Na História Mundial

O Início Do Fim Do Império

Filme On Line Legendados

ItararÉ Prepara Noite MemorÁvel Para Receber Filme Catarinense

Terrorismo Internacional Nos Eua: Declarada A Guerra Contra O Inimigo Sem Face