RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA



Você deve priorizar o pagamento de débitos com a restituição do imposto de renda aqueles que envolvam sua subsitencia.

Claro que o pagamento das dívidas exige prioridade, porém, isso deve ser feito sem o comprometimento da subsistência do devedor, ou seja, as necessidades de alimentação, medicamentos, vestuário, dentre outros, não podem ser relegadas a um segundo plano.

A receita federal esta devolvendo o imposto de renda do cidadão mês a mês e este rico dinheirinho deve ser bem aproveitado.

Quem está endividado, normalmente, compromete os pagamentos de telefone, luz, condomínio, remédios e até compras em supermercados.
São esses os débitos que devem ser solucionados primeiro, isto é, PENDÊNCIAS COM A SUBSISTÊNCIA.
Depois se procura os demais compromissos financeiros, vale ressaltar, contudo, que uma negociação precisa ser feita entre o credor e devedor para que não se pague juros altíssimos e com dinheiro na mão o poder de barganha é melhor para o devedor que estiver com sua restituição de imposto de renda garantido.

JUROS ABUSIVOS

Todo mundo sabe que os juros cobrados na origem dos créditos são elevados; e mais onerosos ainda quando ocorrem atrasos nos pagamentos. Desta forma, é preciso barganhar, é preciso resistir, principalmente quando se negocia as dívidas cujos valores estejam dentro dos valores obtidos na restituição do seu imposto de renda.
Em outras palavras, urge que se invoque a lei em auxílio do cidadão de boa fé que está em dificuldades financeiras.

Outra coisa evite contrair empréstimos com a garantia do seu imposto de renda, preserve seu dinheiro e utilize-o da melhor forma possível.


Emanuel Gonçalves da Silva
Consultor Financeiro
Tel.:71-99499075
www.sosdividas.com.br
Autor: Emanuel Gonçalves da Silva


Artigos Relacionados


Como Calcular Alavancagem Financeira

Credores Se Beneficiam Com A InadimplÊncia

Artigo: A Voracidade Dos Bancos, Financeiras E Escritórios De Cobrança Em Torno Dos R$ 90 Bilhões Do 13º Salário Do Consumidor Para Pagamento Das Dívidas Com Carnês E Cartões De Crédito

Como O Consumidor Deve Evitar A Inadimplência

Fundo 157 ?posso Solicitar A Restituição?

A Não Incidência Do Imposto De Renda E Proventos De Qualquer Natureza Nas Indenizações Por Dano Moral

Não Deixe A Declaração De Imposto De Renda Para última Hora