Private banking é tema de evento



Encontro anual promovido pela ÍBC ocorre de 3 a 5 de maio, em São Paulo
São Paulo

A IBC do Brasil promove de 3 a 5 de maio, no Grand Mercure Hotel, em São Paulo, o 9º Encontro Anual de Private Banking, a fim de tratar da evolução e perspectivas para esse mercado no Brasil e outros países, e o impacto para gestores e administradores de investimento. A última edição reuniu mais de 80 participantes que durante três dias de evento puderam trocar experiências sobre as atualizações deste mercado em crescente desenvolvimento.

Neste ano, além de temas como gerenciamento de riscos de crédito e de mercado nas operações para o cliente private (pessoa física de alta renda) e estratégias de gestão de portfólio e relacionamento com clientes, estão programados debates sobre o novo cenário de regulamentação e tributação dos fundos; estruturas de investimento mobiliários, como CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) e CPR (Cédula de Produto Rural); diversificação de carteira com investimentos alternativos, entre eles hedge funds, fundos de fundos e private equity; benefícios na utilização de investimento onshore e offshore.

Completam a programação temas como proteção de patrimônio e administração de Family Office e os novos produtos de previdência privada e seguros para famílias. Essa será a 2ª Edição do Seminário de Family Office. O evento foi desenvolvido para atender às necessidades de informações de gestores de patrimônios, private bankers, participantes e membros de grupos familiares, herdeiros, sucessores, advogados e consultores.

Este seminário será apresentado por especialistas do setor que preparará os gestores na estruturação de um Family Office, nas relações patrimoniais, na administração com segurança e eficácia do planejamento sucessório, além de apresentar estratégias e soluções do mercado para proteção e administração de patrimônios, e produtos de previdência e seguros e estruturas de investimentos.

Entre os palestrantes do encontro estão consultorias, escritórios de advocacia, bancos, gestoras de recursos e seguradoras. São eles: Unibanco Asset Management, Global Invest, Banco do Brasil, Risk Office*, ABM Group, Rio Bravo, Bank Hofmann, BI Invest, Fidúcia Asset Management, Cepeda Iglesias e Avino Advogados, Werner e Associados, Pompeu, Longo, Kignel & Cipullo Advogados, Levy e Salomão Advogados, Naopim Family Office, Mapfre Seguros Brasil, Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, Mackenzie, USP, Nilton Serson Advogados Associados.

Participam do encontro profissionais das áreas de Private Banking, Asset Management, Corporate Banking, Produtos e Portfólios, Contas, Comercial, Mercado de Capitais, Financeiro, Jurídico, Administrativo, Seguros, Câmbio e Investimentos, Bancos e Asset Management têm representado a maioria.

Um dos sócios da RiskOffice, Marcelo Rabbat é também diretor da PR&A, Consultoria de Investimento especializada em Risco de Crédito e Risco de Mercado.
Autor: Assessoria de Imprensa Web


Artigos Relacionados


Fundos Precisam De Mais...

Parcela No Exterior Pode Trazer Riscos

GestÃo De Recursos: Hscb Lança Fundo De Alocação Para Driblar Ir

Hsbc Faz Mudanças E Reforça Segmento De Gestão Internacional

Riskoffice Aumenta Consultoria Para Os Cliente De Alta Renda

Fundos Dos Estados E Dos Municípios Podem Superar Fundação De Empresas

As Vantagens E Os Riscos Dos Investimentos Alternativos