O Ministério dos Micos e (falta de) Energia



Transcrevo, a seguir, texto publicado em 21/01/2008, às 13:49, no CMI: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/01/409751.shtml


O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou: não entende nada, mas não haverá apagão!
.
.
.

Lula será conhecido nos livros didáticos cedidos pelos próximos políticos, provavelmente adversários, como o presidente que criou ministérios tantos que desconhecia a quem repassar determinado assunto.

Porém, desmembrar ministérios foi com certeza uma bela e inconsciente tacada do atual presidente. Não imagino como administravam turismo visualizando esportes! Mas ele tinha que assinar, então empossou a sexóloga e indiferente Marta Suplicy no Ministério do Turismo.

O certo é que a construção geopolítica do Brasil permite imensurável execução de poucos imaginados caminhos. Fazer política significa manter boas relações, mesmo que isso insinue nomear tua inimiga como governanta, ou teu amigo barbeiro pra ser teu motorista.

Lula tem que assinar a tese supracitada, então fez assumir nesta segunda-feira o maranhense e defensor do descabido ?Maranhão do Sul?, Edison Lobão (PMDB-MA), no ministério de minas e energia. Um senhor de bastante idade e mandatos que aceitou ocupar o cargo que era, interinamente, do secretário executivo e perito na área, Nelson Hubner. Mas ele só aceitou para ?participar do esforço que a todos os brasileiros compete fazer na busca do desenvolvimento de nosso País?.( http://www.senado.gov.br/web/senador/edisonlobao/index.htm)

Edison Lobão já assumiu desconhecer a pasta, mas declarou aprender com facilidade, feito primeiro emprego, e vai aproveitar pra quebrar as barreiras preconceituosas que ocultam os idosos. Ele só não estava sabendo que o Brasil dependente de grandes empresas propulsoras da economia já produz assombrado pelo apagão.

Nunca tomei ?Café com o Presidente? mas ele insiste nisso todas as manhãs e aproveita pra destilar ignorância, chão afora: A questão energética vive de boatos. Todo dia tem boato de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo. O dado concreto é que o Brasil está seguro de que não haverá apagão e de que não faltará energia para dar sustentabilidade ao crescimento que nós queremos ter.

Mário Luiz Menel da Cunha afirma que o presidente Lula não sabe o que diz quando se refere ao apagão com a declaração acima, haja vista que o megawatt-hora está custando, para a grande empresa, R$ 569,59 num tal mercado spot, que já é uma espécie de refúgio na hora do aperto. Esse valor significa 20% a mais que apenas uma semana atrás.( http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=15&mes=01&ano=2008&idnoticia=43673)

O pequeno consumidor começará sentir a posse do coronel por volta de julho pelo simples fato de restar pouco tempo, do necessário pra fazer um diagnóstico e agir. Aí estará aberta a temporada de caça aos culpados! Vamos ?estuprar? a vida do senhor, excelentíssimo ministro, mais do que tem feito a mídia ultimamente. Vamos descobrir que o senhor dormiu com alguma assessora, que por sua vez posará nua. Vamos sitiar tua fazenda. Vamos grampear teus telefones. Vamos encontrar enriquecimento ilícito em tua conta bancária, do seu filho aspirante a estelionatário e da sua secretária. Então aproveita, enquanto é tempo, pra declinar do cargo.

Mas ele insiste, fala manso, curva as sobrancelhas sarcástico, perdido em microfones e gravadores:
- Não haverá apagão algum!
Autor: Alex Pinheiro


Artigos Relacionados


O Apagão Nos Fez Enxergar Melhor.

A Rebeldia De Rebelo E Lula Se Comparando A Chaves

Caiu Mais Um Ministro!

Dilma Rousseff é Eleita A 1ª Presidente Do Brasil Em 2010

Porque A Guerra Do ApagÃo Se Podemos Buscar A Paz Com A Energia Nuclear?

Não Esquecer E Dormir Como Pedra

Artigo: A Vitória Da Candidata Do Partido Dos Trabalhadores E Do Governo Lula, Dilma Rousseff, Já No Primeiro Turno