PRANA (Energia, Ki)



O prana é a energia que abrange tudo e todos. Cada criatura viva, cada célula, átomo, molécula esta impregnada pelo prana. Ela é a energia primordial, que da vida a tudo, esta em tudo, faz parte de tudo. No oriente essa energia é conhecida como Ki. Todas as religiões orientais falam sobre ela. È claro que certos conhecimentos não são passados ao publico comum. Pois essa energia tanto pode ser usada para o bem como para o mal. O fundador do REIKI, Mikao Asui quando adaptou o reiki para o ocidente, o adaptou de forma que não pudesse ser usados para o mal, por isso certos ensinamentos e praticas permaneceram em segredo, e creio que nunca foram usadas ou conhecidas mesmo pelos primeiros discípulos de Mikao. O reiki é um dos muitos modos de se usar essa energia. É também essa energia que supre os chakras e toda a vida do nosso corpo físico. Essa energia primordial também conhecida como luz astral, éter e tantos outros nomes, pode ser moldada e aplicada conforme a nossa vontade. E é essa vontade que lhe da o objetivo de atuação. Pela concentração e imaginação, aliada a vontade e desejo é como a moldamos, plasmamos e lhe damos seu objetivo. Com ela podemos criar elementais artificiais, dominar pessoas, aumentar ou diminuir desejos, nos defender no astral e no físico, curar doenças, causar doenças.
Nos dias ensolarados, se olharmos para o céu, podemos ver pontinhos brilhantes pululando de um lado a outro, esses pontinhos é uma subcategoria do prana, que podemos dizer, é o prana, o Ki. Quando respiramos, junto com o ar vêm esses pontinhos. Essa energia dentro de nós é absorvida pelos chakras que a usam naquilo que é preciso. Um pouco é acumulado e o restante descartado. Se vamos usar ela para qualquer outra coisa, então temos que acumular ela para esse uso. Como os chakras alem de absorverem energia eles também a dispersam para fora, normalmente não fica muita coisa acumulada. Entretanto, existe um local, uma câmara que pode ser depositada essa energia sem o risco dela se dissipar. Esse local os mestres taoistas chamam de "O Vazio do Tao", também conhecida comumente como HARA que significa barriga. Abaixo do umbigo uns três dedos mais ou menos é onde se localiza o HARA, apesar de ficar próximo ao chakra umbilical, é um espaço vazio, e tem como função ser um deposito. É ali onde se deve guardar a energia. E quanto mais se guarda, mais aumenta esse espaço. A primeira coisa necessária para absorver essa energia é a Concentração, e a segunda Imaginação. Concentração e Imaginação é a base para qualquer exercício espiritual seja ele qual for. Concentramos-nos em absorver essa energia, depois imaginamos que a absorvemos. Concentração é a mente estar focalizada em uma única coisa, único objetivo. Imaginação é visualizar esse objetivo sendo realizado. Uma técnica de absorção de energia, comumente realizada no oriente é através da respiração. Deitado ou sentado, conforme achar melhor. Relaxe a mente e o corpo. Estando bem relaxado, se concentre no seu objetivo. Usando a imaginação, junte muitos desses pontinhos brilhantes, vá juntando e densificando eles, ate se tornarem uma massa brilhante que flutua sobre seu corpo. Então, respire profundamente, e usando da imaginação, imagine que quando respira essa massa brilhante entra pelo seu nariz, imagine e sinta entrando, indo ate os pulmões e nesse momento você contrai o músculo diafragma, uma contração para baixo imaginando que leva essa energia ate o hara. Faça isso todos os dias, pelo menos uns 30 minutos. Assim vai acumular energia. Uma outra técnica de absorção energética é usada assim: Mente e corpo relaxado, faça os mesmos processos ate criar a massa brilhante, a partir desse momento, você imagina que da sua barriga aproximadamente onde se encontra o hara, abre-se um buraco, e através dessa abertura você absorve essa massa brilhante. Sinta-a entrando e se acumulando de forma brilhante ali. Às vezes você vai sentir uma pulsação no local.
Já temos energia acumulada, agora o próximo passo é preparar ela para ser usada. Ela esta no hara, quieta, em dormência, para poder usá-la é preciso despertar ela. Isso se faz da seguinte forma. No momento que for usar você se concentra no hara, imagine que ali começa a brilhar e que esse brilho vai subindo para seus braços, e mãos, e não mão ela se acumula. Com o tempo isso não precisa mais ser feito, porque sua mente no momento que você pensar em usar, ela automaticamente vai disponibilizar essa energia, então será algo instantâneo.
Cabe ressaltar aqui, que os resultados obtidos dependem exclusivamente de três quesitos importantes: o desejo, a concentração e a imaginação.

TETRAGRAMA

tetragrama2009@hotmail.com

http://viagemalem.blogspot.com
Autor: TETRAGRAMA


Artigos Relacionados


Reiki - Energia Universal

O Kundalini

Energia Renovável

Caixa De Reiki E Os Cristais

A Energia Solar

A Energia Solar E Seus Benefícios

Energia: Os Recursos Renováveis E Não Renováveis