Afinal , o que é Marketing de rede ??



A primeira coisa que você deve saber sobre o Marketing de rede é que este é um sistema de marketing no qual você ,consumidor , pode ter parte do lucro obtido na comercialização dos produtos , mas do que isto , você recebera parte dos lucros de todas as vendas geradas por sua equipe permitindo que , ao longo do tempo , voce consiga desenvolver uma renda passiva . Esta renda passiva pode com o passar do tempo crescer muito ( alavancagem ) e vir a se tornar sua principal fonte de rede

O marketing de rede (ou marketing multinivel , ou em resumo MMN ) e antes de tudo marketing. Marketing e o caminho pelo qual produtos ou servicos chegam da fabrica ao consumidor...a consciencia do consumidor.

O objetivo do marketing é fazer com que um cliente em potencial reconheça as vantagens
de um produto ou serviço e que finalmente os consuma ou utilize. Nesta etapa é necessario entender que o marketing esta sempre presente na nossa realidade do dia-a-dia.

Algumas formas de marketing são mais obvias e você ja as conhece , como por exemplo propaganda no radio , televisão ou jornais , entretatando queremos chamar sua atenção para outras formas de marketing .Todo o mundo empenha-se com marketing a todo momento. Qualquer coisa feita pelo homem que voce vê a sua volta, alguem “marketizou” a outro alguem. Qualquer produto que consumimos nos temos parte no processo do marketing deles: produtos de consumo proprio, eletricidade, transporte, televisão, internet, cultura, ensino, literatura, ferias, principios, religião, postura politica...se um bebe toma sozinho a mamadeira e porque sua mae 'marketizou' a mamadeira para você (Filho,tome o leitinho , para ficar forte )...o rapaz que tenta se 'marketizar' para conquistar sua amada ....em fim tudo alguem marketizou a outro alguem.

Em resumo , o Marketing esta presente o tempo todo em nossas vidas e você faz
marketing o dia inteiro – Mas nunca foi pago por isto !! Não acha que esta na hora
de mudarmos isto ?

Por exemplo , já aconteceu de você ter visto um bom filme ou ido a um bom restaurante e recomendado a seus amigos ? Seus amigos chegaram e gastaram dinheiro no cinema / teatro , mas será que você recebeu uma comissão por te-los indicado ?Tenho certeza que não .Gostaria de receber ?Pois é justamente isto que acontece no marketing de rede.

No marketing de rede , a empresa, aquela que desenvolveu os produtos, cuida de todo os
processos complicados como produção ,estoques, logistica ,etc. Ela tambem se ocupa de
conseguir permissao aos produtos, de criar materiais de explicacao sobre os mesmos , de
formular o plano de pagamentos a seus distribuidores e de pagar as comissoes.
Por outro lado, nos, os distribuidores, somos responsaveis por difundir a noticia. Nos fazemos o marketing dos produtos e tambem da oportunidade de negocios atraves da apresentação ao maior numero de pessoas possivel. Amigos, parentes, companheiros de trabalho, vizinhos e conhecidos.

Não se trata de convencer as pessoas e sim apenas mostrar os produtos/oportunidade de negocio.

O marketing de rede é um meio eficaz de passar os produtos da fabrica ao consumidor.
Nele qualquer pessoa pode fazer parte do sistema e o mais importante ter parte dos lucros
com os produto. Não há duvidas de que este é um meio justo e mais etico para se fazer
marketing.

Não importa para empressa qual o seu passado, seu sexo, sua capacitação ou sua condição financeira. A oportunidade é justa e igualitaria: a empresa ira lhe pagar uma porcentagem consideravel de sua renda em troca da sua participacao no processo de construção da base de clientes efetivos para a empresa.

Na agel 50% do dinheiro das vendas volta para os distribuidores.
Existe uma oportunidade de se criar uma fonte de renda superior a qualquer outra, independente se voce for assalariado ou autonomo.

De onde vem o dinheiro?

No sistema de vendas tradicionais enormes fortunas são gastas nos canais de distribuição e propaganda, parece incrivel mas em alguns casos entre 80 e 90% do valor pago pelo consumidor final vai para estes canais.

O sistema de marketing de rede faz a venda diretamente do produtor ao consumidor, sem fazer uso dos diferentes metodos de propaganda. As enormes quantias de dinheiro economizadas no processo (distribuição + propaganda) voltam aos distribuidores que
ajudaram a estabilizar a base de consumidores para a empresa.
Autor: Adriano Leszkowicz


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