4 Princípios para o sucesso em vendas



1. Paixão e “T” – Busque dentro de você, na paixão que você tem por sua profissão o “gás” para que alavanque em suas vendas. Mergulhe nos benefícios de sua oferta, acredite na solução que oferece e passe isto adiante, o cliente irá comprar sua fé e não o seu produto.

2. Planejamento estratégico – Tenha metas e objetivos claros, seja especifico em suas ações, trace um plano para alcançar seu objetivo. Não aja sem pensar, pense e repense em suas idéias para tomar as decisões certas. O seu maior combustível é sua fé e disciplina!

3. Persistência – Acredite em sua oferta, venda a sua crença, toda a novidade no serviço ou produto cria uma tensão no cliente, um “q” de dúvida. Persista em passar com clareza sua fé sobre a oferta e o cliente se sentirá mais seguro.

4. Produto em 1º lugar – Conhecer seu produto/serviço é vender conhecimento ao seu cliente. Aja com transparência nas soluções para o seu cliente e se notar que seu produto não pode ajudar, não venda, indique o que realmente o vai ajudar, com certeza ele se lembrará de você. É melhor perder uma venda do que um cliente!

Para finalizarmos, seja sempre muito transparente com o seu cliente, o brasileiro é impulsivo em suas ações na maioria das vezes, então quando você perceber que há este impulso por parte do cliente, alerte-o sobre as formas de pagamento, oriente-o para que não se envolva em mais uma compra que não lhe é necessária, em que quando ele perceber, você será o culpado.

Não se esqueça: o sucesso está em suas mãos!


Alexandre Stella – Palestrante Motivacional.
Presidente – Grupo Alexandre Stella.
Agência Goodae de Publicidade e Marketing.
Autor: Alexandre Stellla


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