Ouça com o coração e entenda o seu cliente
Muitas vezes a comunicação com o cliente não é somente verbal, por este motivo é fundamental estarmos atentos a suas expressões, sentimentos e principalmente sermos observadores em suas referências. Em muitos casos o cliente não consegue expressar de forma clara o que ele realmente deseja, ou se realmente o nosso produto vai suprir as suas necessidades e é nestes momentos que ele dá exemplos e referências para que possamos entender sua real necessidade ou o que ele espera da nossa solução.
Para resumirmos, seja observador desde o primeiro contato e ignore seus valores particulares, para não ter apenas uma forma de ver o fato. Seja realista, venda uma solução verdadeira e não uma ilusão como muitos fazem.
Escutar o nosso coração para entender o que o cliente deseja nos faz ser diferente e especial em nossa profissão e em nossa vida. Quando desenvolvemos este estratégia com vendas, percebemos que com o tempo crescemos e aprendemos a ver oportunidades de formas diferentes e de pontos de vista diferente, nos fazendo a cada dia prospectar de forma melhor e mais segura.
Não se esqueça o sucesso está em suas mãos!
Alexandre Stella – Palestrante Motivacional.
Presidente – Grupo Alexandre Stella.
Agência Goodae de Publicidade e Marketing.
Autor: Alexandre Stellla
Artigos Relacionados
4 Princípios Para O Sucesso Em Vendas
4 Princípios Para O Sucesso Em Vendas
Grandes Dicas Para Aumentar As Suas Vendas
Utilize A Linguagem Corporal Para Incentivar A Sua Equipe De Vendas
Sou Vendedor E Agora?
Sou Vendedor E Agora?
Venda Com A Pergunta Certa