NIVEL DE SERVICO - RETORNO DE ESTOQUES



O fato de incrementar o nível de serviço numa empresa em 5% supõe o aumentar o investimento em estoques em 35 %.
É evidente que os aumentos no nível de serviço se transformam numa maior clientela e portanto em um maior volume de vendas, mas não se sabe se os benefícios vão aumentar o suficiente para justificar esse maior investimento.
AC Monografia - Realização de monografias prontas com confiança e ineditismo
Não é menos verdadeiro de que o nível de serviço de uma empresa se estabelece também em função do nível de serviço da concorrência, já que se não, corre-se o risco de perder clientes, salvo que se ofereça algum elemento compensador ou diferenciador (MICHEL, 1989).
A decisão de uma empresa a respeito do nível de serviço que preste a seus clientes, tem que se basear em:
- Uma análise de seus potenciais clientes.
- Uma análise de sua concorrência no mercado objetivo.
- A reação da concorrência ante mudanças no nível de serviço.
Serviço de elaboração de monografias exclusivas - Monografia Alpha
Um ligeiro aumento no nível de serviço pode representar benefícios quanto aumenta o volume de clientes, enquanto outro aumento mais custos, provocará um incremento de benefícios mal superior (MESSIAS, 1989).
Autor: Monografia AC


Artigos Relacionados


Terceirização Em Call Center

A Qualidade - Conceito Em Monografias

Modelos De Relacionamentos Com Os Clientes

Observando O Cliente: PercepÇÕes Que Fazem A DiferenÇa

Sites: Custo Ou Investimento? ? Parte 2

A "venda Completa"

Atendimento - Um Momento Eterno