A Solução Está Em Nós



Vivemos uma crise no país como jamais foi vista. Os escândalos se sucedem sem que nenhuma providência seja tomada. Paralelamente a isso, todo o diaaparece na telinha das televisões, também, a propaganda governamental dizendo que devemos ficar de olho no candidato em que votamos e verificarmos se ele está cumprindo, ou melhor nos representando condignamente. Adianta isto? Parece que não.

Já se tornou um clamor publico, as reclamações por cartas, telefonemas e agora pela internet. Qual o resultado de todas essas ações? Até agora não vimos resultado positivo. Um escândalo sai das manchetes para ser substituídopor outro ainda maior e em todos os níveis governamentais. Parece não ter solução e no final de tudo a culpa é do povo por não ter sabido votar, como se todos tivéssemos bolinhas de cristais para nos indicar quem são as pessoas corretas.

É verdade que há casos que poderiam ser evitados. Aquelas pessoas que não souberam honrar a missão que lhes foi confiada deveriam ser alijadas da vida publica após os quatro anos do primeiro mandato no entanto continuam lá. Aí sim temos culpa, mas há os casos em que as pessoas não detinham cargos públicos e que aos nossos olhos desfilavam como se fossem anjos e em lá chegando mostraram a sua verdadeira face. Como vamos resolver esse caso já que dependemos da política razão da boa ou ma qualidade de vida que temos? Não devemos desanimar.

A solução está em nos mesmos. Não adianta falar que eles praticam uma corrupçãodesenfreada, enquanto aqui, nos ficamos comprando o guarda da esquina, o funcionário público para passar o nosso processo à frente dos outros, trafegando pelo acostamento, furando a fila e outras coisas do gênero. Quem, diariamente,tem essas atitudes, se chegar ao governo terá atitudes tanto ou quanto piores do que aqueles que lá estão.Os políticos de quem tanto falamos mal, não são seres de outros planetas, são pessoas como nos, saídas do nosso meio e com os mesmos defeitos nossos. Portanto, para que esta situação não perdure,só nos resta melhorarmos a nos mesmos como pessoas para que amanhã ao sermos chamados para a vida publica não venhamos a cometer osmesmos desatinos.

Tudo o que aí está, é um retrato dos nossos atos!


Autor: Antonio Gomes Lacerda


Artigos Relacionados


Elemento P.

Se Agarrando Ao Tranco Da Esperança.

Escolinha Para Político.

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

O Chão

Patty Lan House

De Costas Para Nós.