Trotes na Net: a lenda do Rá! Tim! Bum! e da Menininha com câncer.



“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros”. - Efésios 4:25

Recentemente recebi mais um e-mail daquelas famigeradas correntes, e desta vez, pra variar, trata-se de um apelo em favor de mais uma menininha doente, que precisa de apoio para uma cirurgia como último recurso. Como todos os e–mails de corrente anteriores, este começa também com o famoso jargão: “se você não repassar este e-mail é porque não tem coração”. Depois se pede que eu o repasse a todos os meus conhecidos, pois assim, a AOL irá rastreá-lo e depois de contados os contatos, a mãe será reembolsada com 32 centavos por cada 03 pessoas que receberem o e-mail.

A coisa ficou mais forte quando ao receber pela sexta vez o mesmo e-mail e abrir os anexos, me deparei com uma série de fotos de uma bela criança. Trata-se de uma menina, tendo aparentemente uns 6-12 meses de idade, apresentando feridas por todo o corpo, sendo atingidos inclusive os olhos, a boca, as mãos e a genitália. Chega a ser tocante, senão chocantes. Eu, que até então estava meio frio em relação ao pedido, ao ver as ditas fotos, fiquei profundamente tocado. por isso entendo que é este detalhe, mais que os demais, que possivelmente acaba levando muitos a ceder ao apelo e repassar o e-mail, as fotos bem como os vírus que os acompanham.

Bem, sou um cristão, mas mesmo assim (ou: seria por isso mesmo?) devo exercer um senso crítico sobre toda informação que recebo via Net. E depois de analisar o dito e-mail, posso afirmar sem medo de errar que se trata de mais um trote.

Como aquele da maldição do Rá! Tim! Bum!;

como aquele do cancelamento do MSN gratuito pelo Hotmail;

como aquele do mapa do Brasil alterado pelo norte-mericanos;

como aqueles alertas de não abrir e-mails porque estarão com certos vírus que derreterão o HD do computador (sendo que na verdade, o próprio alerta é o vetor do vírus!)...

E isso para citar apenas algumas das tantas que têm infestado as caixas de entrada dos bons navegantes. E foi em uma manifestação de minha revolta que decidi me demorar neste tema a fim de alertar alguns incautos amigos que não apenas caem nos contos, mas também acabam repassando apara outros de coração tão puros quanto o deles, o engano recebido.

Antes Porém, e o Tal Rá! Tim! Bum!?

Antes de prosseguir sobre a tal menininha doente, gostaria de falar sobre essa tal lenda do Rá! Tim! Bum!. Para alguns crentes – e como são crentes! – agora já está proibido o uso dessas palavras em festas de aniversário, sendo que outros chegam a se negar a cantar até mesmo o “Parabéns a Você”, e em lugar disso, eles agora estão cantando “Venham bens a Você”. Isso porque entendem que a primeira se trata de uma frase negativa e traz maldição.

leia o restante em
http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com/
Autor: claudio soares sampaio


Artigos Relacionados


Correntes Na Internet

3 Boas Práticas Para O Sincronismo De Envio De E-mails

Marketing Viral

Buscar, Encontrar E Aproveitar As Oportunidades Na Advocacia

Dicas Para Campanhas De E-mail Marketing De Sucesso

E-mail: Uma Ferramenta De Trabalho

Facebook é A Maior Rede Social Do Mundo - Cadastre-se