Dogue de Bordeaux e seu temperamento de guarda



O Dogue de Bordeaux de hoje é um cão que se destaca pelo excelente temperamento de guarda. Um cão com poder de dissuasão quase incomparável, seja pelo seu porte, sua musculatura, seu peito largo, cabeça desproporcional e/ou seu prognatismo, que lhe confere uma cara de “poucos amigos”.

É reconhecido mundialmente pela sua valentia, destemor e autoconfiança. O que faz dele um guardião muito controlado e confiável.

Um cão de guarda pouco vocalizada (late pouco). Até mesmo quando vai atacar o cão não dá sinais de mudanças comportamentais, tamanho a sua autoconfiança, simplesmente ataca, sem rosnado ou latidos.

O Dogue de Bordeaux é um molosso de grande dominância territorial e não aceita invasão em seus domínios. É, no geral, um cão que aceita bem as visitas. Não faz festa pra um estranho, porém, na presença de seu dono o cão o aceita, não sendo necessário prender o animal (exceto que o visitante tenha muito medo), que seguirá com olhos atentos o visitante, até que se sinta confortável com a presença deste.

O Dogue de Bordeaux é um cão talhado para o combate, a pele solta para melhor defesa, as proporções que lhe conferem enorme estabilidade em relação ao solo, a técnica de luta adquirida com o negro passado de rinhas e uma da mordidas mais fortes dentre os mamíferos terrestres. Por tanto, é um cão que só deve atacar em última circunstância. Tem dificuldade de largar a presa com comandos de voz, devido a enorme excitabilidade, provinda da genética de caça e rinha. Um cão controlado, mas com um ataque difícil de conter.

O Dogue de Bordeaux, em geral, tem uma guarda natural muito bem definida, dispensando treinamento de guarda. http://doguedebordeauxnews.blogspot.com/
Autor: Bruno Leite


Artigos Relacionados


Escolhendo Seu Guarda-roupa

Cidade Da Guarda

Por Que Ter Um Guarda Documentos?

Guarda Móveis

Onde Guardar Móveis Depois De Uma Mudança?

Guarda-chuvas Viram Clipes

Dicas Para Escolher Guarda-roupas Que é A Sua Cara