A Lei Divina dos Dízimos



Dízimo é a décima parte.
Deus nos dá 90% de tudo o que ganhamos para administrar, ou seja: comprar a casa, carro, roupas, montar empresas, comércios, etc. A décima parte porém, ele exige que seja devolvida para a sua obra na terra, para que ela cresça e apareça apenas 10%.
“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo do fruto das árvores, são do Senhor; santas ao senhor, tocante a todas as dízimas de vacas, o dízimo será ao senhor.” (Lv 27: 30-32).
E temos as provas cabíveis para acreditar, que é mais vantajoso ter 90% com a bênção de Deus do que 100% sem a sua bênção.
Quando entregamos o dízimo na igreja que freqüentamos nós não estamos dando nada para Deus. Estamos simplesmente devolvendo o que pertence a Ele.
Alguns endireitam o pescoço, engrossam a voz e dizem:
“Este mês eu dei uma enorme quantia de dízimo!”
Está errado. Estas pessoas não deram nada, ela apenas devolveu o que pertencia a Deus – o dízimo.
Você só da algo para Deus, quando vai além do dízimo. Ai você dá então uma oferta.
Quando você se torna um dizimista fiel, Deus se torna presente em todos os teus negócios e em tua vida diária.
Em toda a Bíblia, nunca Deus disse: “Fazei prova de mim!” Exceto quando falou sobre dízimo.
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vos uma bênção tal dela vos advenha à maior abastança.” (Mt 3:10).
Porque Deus sabe que em tudo somos bonzinhos para com a sua obra, mas em se tratando de mexer na carteira ou no talão de cheque, somos terríveis ”mão-fechada”. Temendo sair perdendo.
Em outras palavras, Deus quis dizer:
“Olha! Devolvam o dízimo sem medo e me ponham á prova. Peça o que quiserem para ver seu não o dou. Quando vocês se tornarem dizimista fies, eu quero ter o prazer de abrir as janelas do céu e derramar um dilúvio de bênção sobre a vida de vocês.”.
“DEUS É MINHA fonte de suprimento e estou integrado nesse suprimento Infinito”. Todas as minhas necessidades são prontamente atendidas, em todos os momentos e em todos os pontos do espaço. Manifesto a abundância agora em todas as minhas atividades.
Sou entrada e saída da Mente de Deus. Não tenho medo e sou livre. Proclamo e sinto o Espírito da prosperidade.
Sirvo a meus semelhantes com alegria e amor; atraio todo o bem pela Lei Imutável da atração. Não há escassez, pois Deus é a Fonte de tudo. Sou governado e abastecido por Deus.
Levo todos os meus recipientes vazios ao Depósito Infinito interior; o Deus enche a todos; há um excedente Divino.
A Lei Divina responde à minha fé. Minha fé e confiança se depositam em Deus e não há base melhor.
A Bíblia fala que Deus abriu as janelas do céu só uma vez em toda a história. Isto aconteceu quando Deus mandou o dilúvio:
“No ano seiscentos da vida de Noé, o mês segundo aos dezessete dias mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram dias e quarenta noites”.
Naquela época o mundo não comportou o que veio do alto. A única vez depois disso que Deus prometeu do alto as janelas do céu seria quando devolvêssemos a Ele os dízimos (Ml 3:10)
Mas, dessa vez ele não prometeu um dilúvio destruidor, mas bênçãos tais que delas viria à maior abastança.
Portanto, quando você se torna um dizimista as fontes do grande abismo se rompem e as janelas do céu são abertas sobre sua vida e cai então um dilúvio, não destruidor, mas um dilúvio de riquezas.
O primeiro dilúvio que Deus mandou, foi para destruir toda a carne, o segundo, no entanto veio para destruir toda forma de miséria.
As águas daquele dilúvio cobriram os montes da terra. No segundo, Deus promete mandar para cobrir todos os montes da miséria e dividas da vida do homem.

Deus é o Segredo através da sua fé.

César Lustosa
Escritor e Palestrante
www.chavedevencedor.com
Autor: César Lustosa


Artigos Relacionados


O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica

Vá A Deus, Ele é Contigo!

É Deus Quem Guerreia As Suas Guerras E Te Faz Vencer.

A LÓgica De Deus

Dízimo... Uma Obrigação?

Ser De Cristo é Ser Descendência De Abraão.

O Quando De Deus!