Os Segredos do E-commerce



1. Escolher um bom Nicho de Mercado
De todas as decisões tomadas por um empreendedor no que se refere a sua empresa, É provável que a mais importante seja a escolha do seguimento de atuação. Isso significa escolher Pra quem oferecer e o que oferecer.
Uma decisão acertada aqui representa um passo muito importante em direção ao sucesso. Pela seguinte razão: Se você tem um bom produto, Para o qual existe uma boa demanda, todo o restante se torna mais fácil, na medida em que mais e mais pessoas conhecerão o seu produto. Divulgando de forma positiva para outros clientes em potencial.

2. Planejar muito bem o seu negócio
Segundo os dados do SEBRAE no Brasil, 56% das pequenas e médias empresas fecham as portas antes do seu terceiro ano de vida. E este percentual ultrapassa a marca de 70% no quinto ano de existência.
Sem dúvida, É um número exageradamente alto. É claro que existem muitas barreiras a serem vencidas pelo empreendedor e é natural que elas existam.
A questão é:
Será que a maior parte destas dificuldades não poderia ter sido previstas no inicio das atividades, e para cada uma delas encontrada uma solução?
É provável que sim uma vez em que, de acordo com o SEBRAE uma boa parte dos problemas são de origem interna por falta de organização e planejamento.
Para evitar que sua empresa entre para esta triste estatística é muito importante que você planeje muito bem o seu negócio.

3. Montar uma loja virtual eficaz
Quando você visita uma loja em um shopping Center em busca de um produto qualquer, no mínimo espera encontrar facilmente o que procura, Ser bem atendido, pagar sua compra sem burocracia e se puder ganhar até um desconto.
Na internet não é diferente! Embora o visitante não seja atendido diretamente por vendedores, devemos levar o cliente a concluir sua compra de forma agradável e o mais simples possível.
Lembrando que o consumidor On-line é extremamente exigente!
Portanto dê todas as informações sobre os produtos, Tudo bem detalhado, Porque ele sabe exatamente o que ele quer. Fazendo assim você terá êxito.

4. Trazer muitos visitantes para a loja
Imagine que você tenha se preparado muito para montar sua loja virtual, Elaborou um bom plano de negócios, Escolheu um bom nicho de mercado e os produtos adequados ao público-alvo de seu empreendimento, Colocou no ar uma loja virtual bem organizada e bem fácil de se manejar. Mas falta algo fundamental... TRAZER OS CLIENTES!
Para isso existem várias técnicas de Marketing (On-line) Também conhecida como “webmarketing” que você pode utilizar.
Segue algumas dicas:
Inserção nos sites de busca como Google, Yahoo entre outros.
Você também pode usar o “E-mail Marketing” que é uma ferramenta poderosa na geração de tráfego.
Existem também os “anúncios na web” que tem passado por uma certa turbulência mas que tem índices de retorno satisfatório.

Leia mais em: www.creativegrouparts.com
Autor: Creative Group Arts Ltda


Artigos Relacionados


Como Criar Minha Própria Loja Virtual

Como Ganhar Dinheiro Na Internet

Porque Usar O E-commerce Para Melhorar As Vendas Do Seu Negócio

Razões Para Trabalhar Na Internet

Desenvolvimento De Sites, Portais E Lojas Virtuais é Composto Por Etapas Que Envolvem Planejamento

7 Dicas Para Escolher Uma Empresa De Marketing Multinível

Lojas Virtuais A Nivel Mundial E Seu ( Conceito)