A INAPLICABILIDADE DOS DIREITOS HUMANOS



A INAPLICABILIDADE DOS DIREITOS HUMANOS


Pela a pouca explanação doutrinaria que tenho sobre a matéria, ou seja, a legislação que regem a nossa sociedade, percebe-se que se perguntar-mos a coletividade de pessoas , para que serve os Direitos Humanos? No tocante talvez a maioria responderiam da seguinte forma: para exigir os direitos de um estuprador, de um assassino,de um traficante e de vários outros praticantes de delitos que tem por ai afora.
Esta é a primeira impressão que os brasileiros tenham com relação aos Direitos Humanos. Pois a focagem dos veículos de comunicação é intensa quando o assunto repercute na mídia todos se deslocam ao mesmo ponto sendo o assunto repetitivo e cansativo intensificando principalmente quando se trata de matéria voltada a crimes, como por exemplo o caso Isabella, caso Arruda e muitos outros provocado pelo o crime organizado que até parece filmes americanos que gerou grande repercussão no Brasil, que, poderia ser minimizado de maneira mais objetiva. Enquanto outros casos que poderiam ser focados em conjunto com os canais de comunicação, direitos humanos, assistência social e outras entidades responsáveis pelos descasos, tratamento desumano, etc. existentes na sociedade envolvendo milhares de brasileiros que ficam a desejar.
Com base nesses crimes e alguns se tratando de crimes hediondos e da lei que desses tratam ser branda, deixando de tratá-los com maior rigor,e em algumas exceções dando regalias , como já mostrado por diversas vezes, principalmente nos presídios onde agrupam detentos de classe média e média alta e de auto índice de periculosidade, é que os brasileiros acatam a versão citada no texto acima.
Mas o ponto maior da questão que quero aborda, está direcionado a outro fator. Os direitos humanos, órgãos ou entidades de apoio aos necessitados, pessoas que recebem tratamentos desumanos, para aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza.,etc.
Se darmos uma volta em qualquer cidade do pais, deparamos nos quatro cantos pessoas precisando a toda hora, e diariamente de ajuda, seja ela qual for, quanto a saúde, alimentação, moradia, educação,etc. sem relatar aquelas que andam por aí no centro das cidades, sendo maltratadas por muitos, dormindo nos bancos das praças aqui e ali, só comem quando alguém dá e não vejo ninguém dos direitos humanos e nem as outras entidades que tem o dever de zelar pelo direito desses indivíduos, procurando-o para dar a eles o mínimo de direito que um cidadão possa ter.
Diante do exposto fato conclui-se, que os operadores de direitos humanos e outros órgãos de apoio que tem como objetivo atender a todo cidadão em que se encontrem em dificuldades. Mas muitas das vezes se desdobram o auxilio à indivíduos que menos necessitam, ou aqueles que já contam de certa forma com uma grande ajuda do governo. Hoje o governo dá para os jovens escola e alimentação, auxílios, etc. totalmente de graça e só não estuda quem não quer. Para manter um preso, o gasto com um detento é deveras absurdo, e o governo paga com o dinheiro do cidadão que paga em dias seus impostos. Mas do lado positivo do assunto, a presença dos direitos humanos é de suma importância, basta aplicá-lo e distribuí-las de acordo com as normas jurisdicional, aplicando a cada caso parcelas diversificadas para a satisfação de todos, seja este preso, os desprovidos de recursos financeiros , aos providos de direito e enfim a todas.....

Este artigo é de minha autoria
Moises M. Cruz.
Autor: Moises Morais da Cruz


Artigos Relacionados


ComissÕes De Direitos Humanos Em Todos Os Municipios Brasileiros

Direitos Humanos

Aspectos Gerais Da Hierarquia Dos Tratados De Direitos Humanos No Brasil

Direitos Humanos E SeguranÇa PÚblica

Direitos: Os Nossos Não Existem

DeclaraÇÃo Americana Dos Direitos E Deveres Do Homem

Direitos Humanos Sem Retrocesso