FALTA DE ÉTICA DOS POLÍTICOS, DE QUEM É A CULPA?



Hoje em dia quando perguntamos a um jovem se ele gosta de conversar sobre política ou se tem alguma pretensão política, quase sempre temos a mesma resposta: não gosto de política e nem penso em ser candidato a nenhum cargo político.
Más qual seria a causa dessa falta de gosto dos jovens em relação à política?
A causa principal disso é sem dúvida alguma, a falta de ética dos políticos, que começa lá atrás, no palanque ao fazerem seus comícios.
O candidato acha que para fazer política ele tem que agredir verbalmente seus rivais, ou melhor, se eles tivessem realmente com a única intenção de fazer o bem para a população, de trabalharem honestamente, eles não seriam rivais e sim colegas políticos.
Más infelizmente não é isso que ocorre, quando vamos a um comício o que escutamos ser proferido da boca dos candidatos, na maioria das vezes são ofensas e pesadas contra seus rivais, o jovem ao se deparar com tal atitude fica indignado, pois ele se ausentou do conforto de sua casa no intuito de ouvir a propostas para a melhoria da qualidade de vida dele e da sociedade onde vive, ficando em pé por várias horas e em vez de propostas ele ouve xingamentos, insultos do tipo: safado, zé gogó, zé nada, isso é um absurdo, más não somente com a juventude e sim toda a sociedade.
Ocorre que os atos anti éticos do políticos não terminam com o fim das eleições, infelizmente continuam a acontecer nos gabinetes e nas câmaras do nosso país.
Um prefeito que chega a ser tão anti ético, a ponto de cortar um convenio médico, simplesmente pelo fato do médico que atende por tal convenio ter apoiado o candidato derrotado, seu rival nas eleições, causando assim o mal estar de várias pessoas.
E quando vamos a uma seção na câmara municipal e ouvimos em um discurso, um vereador dizer para outro: você não tem sangue nas veias, em vez de sangue o que corre nas suas veias é esgoto e do mais fedorento, você é um merda, um bosta, um Zé ninguém.
Essas são as palavras que, infelizmente ouvimos dos nossos representantes, más de quem é a culpa disso tudo? É inteiramente nossa, pois se em vez de dizermos que não gostamos da política, resolvêssemos a gostar dela, tudo seria diferente.
Quando digo gostar da política, quero dizer que devemos ter ciência em que votar para ser nossos representantes nos próximos quatro anos, não nos vendermos, nem por dinheiro, nem por nada.
O jovem quando esta em dúvida em quem votar, não pode ver um candidato oferecer uma festa, que se decide: é nesse que eu vou votar, ele vai me dar tantas caixas de cerveja, vai fazer uma festa para mim e para meus amigos.
Juventude não se iluda com isso, o reflexo disso, veremos no futuro ao precisarmos de um hospital e quando chegamos lá para sermos atendidos, faltam médicos, o atendimento é precário, pessoas morrendo nos corredores dos hospitais.
Este é o futuro que queremos para nossa nação? Tenho certeza que não.
Vamos fazer nossa parte, vamos protestar contra a falta de ética dos políticos, que pode receber outra denominação, do tipo: a falta de ação dos jovens.
Este ano tem eleições vamos começar a exercer a força que a muito tempo anda esquecida dentro de nós, a força que a juventude tinha em anos atrás.
A nação brasileira depende de nós, vamos fazer nossa parte, pois tenho certeza, se fizermos, teremos um país bem melhor para se viver.
Autor: Wilson Pereira de Paula Filho


Artigos Relacionados


Hora De Votar

A Falta De Perspectivas Diante Das Eleições De 2012

Cuidado! Eles Estão à Solta

Sobre Os Vereadores

Eu Gosto De Política! E Você?

Vote! NÃo Se Venda

Quanto Vale Seu Voto?