AMEAÇA OU DESENVOLVIMENTO?



AMEAÇA OU DESENVOLVIMENTO

O secretario norte-americano da Defesa, apelou à comunidade internacional por maior rigor contra o Irã. O ministro alemão exige que o Conselho de Segurança da ONU tome providências urgentes. O ministro britânico do exterior considera o plano iraniano de enriquecer urânio a 20% “motivo de serias preocupações”.
O Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, diz que o programa nuclear do Irã tem fins pacíficos, e reclamou que a questão nuclear é mais uma desculpa dada por países como os EUA atacar o Irã, e afirma que esta perseguição acontece há 30 anos. O Presidente LULA defende enriquecimento de urânio no Irã para fins pacíficos, atitude embora muito nobre com o Irã, mas deixou muito claro que o Brasil tem princípios que não abre mão.
O mundo teme que o Irã use o enriquecimento de urânio para fazer bombas de destruição em massa, como a laçada pelos Estados Unidos no Japão na cidade de Hiroshima, ficam as duvidas sobre a real intenção do governo iraniano, pois o necessário para produção de energia elétrica é de apenas 5%, Mahmud Ahmadinejad, anunciou a produção de urânio a 20%, que já seria muito para um país que esta iniciando o enriquecimento de urânio para fins pacíficos, mesmo que o urânio enriquecido a 20% seja muito importante para o desenvolvimento estratégico do país.
A Comunidade Internacional teme os verdadeiros fins do Irã, e qual seria a finalidade deste país marcado por guerras, cujo alguns membros não pensariam duas vezes para lançar uma bomba nuclear em outro país. É fácil viver em um país onde as diferenças são encaradas de maneira natural, onde se acredita que a mesmas diferenças são muito importantes para o desenvolvimento cultural da nação, onde o nome de Deus jamais será usado para causar danos a alguém, mas apenas o tempo dirá se realmente o Presidente iraniano tem boas intenções, isso se o mundo não interferir na vida e no desenvolvimento deste país.
Autor: Fábio de Morais


Artigos Relacionados


A Questão Nuclear Iraniana: Uma Questão Histórica E Diplomática

Irã, Um País Dificil De Entender

Brasil Em Defesa Ao IrÃ

Novos Caminhos Da PolÍtica Internacional No Governo Lula.

Programa Nuclear

Será Que A Gerra Fria Realmente Teve Fim

A Jogada Global Preocupa O Mundo