A FALTA DE ÉTICA NA POLÍTICA BRASILIEIRA



A FALTA DE ÉTICA NA POLÍTICA BRASILIEIRA

Na verdade não foi o PT que mudou o Brasil, mas uma coisa é certa, o Brasil conseguiu mudar a ideologia da política radical de grande parte dos integrantes do antigo PT, fazendo nascer um novo PT de linha ideológica pautada na democracia social moderada que respeita as Instituições Democráticas.
Quando o Presidente Lula foi eleito e empossado no seu primeiro mandato, pairavam sobre o Palácio do Planalto muitas desconfianças, principalmente no que diz respeito à economia, não só internamente como lá fora, o Fundo Monetário Internacional (FMI) estava preocupado com a possibilidade da declaração de uma moratória em relação ao pagamento da dívida externa.
Por todos os setores da economia rondava o fantasma da insegurança jurídica nos negócios e a expectativa até de retirada do capital estrangeiro, o que podia mergulhar o País numa intensa crise de recessão política nunca experimentada antes.
Ainda bem que o Presidente Lula se deu conta de que o Brasil é um Estado Democrático de Direito e não podia retroceder em suas árduas conquistas, mas tinha a obrigação moral de avançar na busca do aperfeiçoamento da democracia conquistada após suportar duas décadas sob o regime de governos da ditadura militar.
Apesar de o governo do Presidente Lula ter dado continuidade aos avanços democráticos e sociais, cumprindo as metas constitucionais programáticas, impostas pela Constituição Federal, como o “Bolsa Família”, o “Luz para Todos”, o “Programa Minha Casa Minha Vida”, as obras de saneamento e drenagem do PAC, melhorando a qualidade de vida da população.
Infelizmente, também nunca se viu tanta falta de ética e imoralidade política como as que têm ocorrido no Governo Lula, tanto no seu primeiro mandato como no segundo, vamos enumerar alguns casos: a tremenda rede de corrupção montada por Marcos Valério, conhecida como “Valerioduto”, “Fortuna no Armário - 2002”, “Propina nos Correios - 2005”, “Dinheiro na Cueca”, “Propina na Sacolinha - 2006”, “Os Aloprados de Lula - 2006”, “Propina na Meia”, “Propina na Cueca”, “Propina na Bolsa”, “Propina no Bolso”, “Propina na Mesa”, “A Oração da Propina”, “Dízimo Milionário” etc...
Gente! Será que isso tudo é normal. Ainda está valendo o rouba, mas faz.
Resolvi escrever este artigo para que possamos avivar nossas memórias, uma vez que estamos às vésperas das eleições a transcorrer-se no mês de outubro/2010, não se esquecendo ainda, que estamos em clima de Copa do Mundo.
Não podemos permitir a continuidade dessas imoralidades públicas, as quais demonstram verdadeira falta de ética na política.
Você que diz ah! eu não gosto de política, me perdoe, se continuar pensando dessa forma, estará sendo omisso, depois não terá nem o direito de reclamar. Lembre-se, você deixou de exercitar o maior de seus direitos que é o exercício da cidadania manifestado por meio do voto livre e consciente capaz de mudar a cara do Brasil. Pense nisso! Não seja omisso.



OBS. artigo produzido no Projeto de Extensão Vexata Quaestio - Questão Debatida.
Autor: Jose Alfredo Machado


Artigos Relacionados


O Brasil Em Mãos Erradas

Lula É Minha Anta

Oração Da Propina

Morreu Lula. O Mundo Político Fica Silenciado.

O Ranking Da Corrupção Mundial

Quem é Que Viu? A Bunda Do Brasil.

A ética Na Política!