A publicidade integrada aos sentidos



Não é novidade para ninguém que a publicidade se apropria de outras áreas de atuação para atingir seus objetivos, como a pisicologia, administração, arte etc.
Somos bombardeados de "logos", títulos, slogans, embalagens, que são feitos alinhadamente aos nossos desejos, de modo que, não consigamos desviar a atenção do tal produto que lá está. Os nossos sentidos têm um papel fundamental para esse fato.
Sabendo disso proficionais de Comunicação utilisão padrões de forma, cor e "cheiro", a mais nova descoberta científica que comprova o oufato como o sentido mais aguçado do Ser Humano, para nos atrair e nos forçar a adquerir seu produto ou serviço.
A apelação ao oufato tem sido usado em lojas e pacotes, que possuem cheiros expecíficos, para a associação involuntária ao produto. Puramente pisicologia, associação da marca ao produto, seja um pacote ou uma loja de vestimentas femeninas.

O fato é que, um profissional de Comunicação que deseja obter sucesso, deve compreender bem mais do que simplesmente "publicidade, marketing e propaganda", o profissional do futuro deve compreender teóricamente e práticamente demais áreas além da tão concorrida Comunicação.
Autor: Thiago de Freitas Beline


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