até quando?



Na reportagem do jornal Folha de São Paulo de 04 de março de 2010, foi relatado a decisão sobre o resultado do júri dos acusados de matarem um bombeiro em São Paulo em maio de 2006.
O crime ocorreu durante ataques da facção criminosa PCC (primeiro comando da capital), o bombeiro foi morto a tiros e mais duas pessoas ficaram feridas.
Essa facção “luta”, se é que esse seja o termo correto de se dizer, contra as forças de segurança de São Paulo, é liderada pelo famoso Carlos Camacho o “marcola” que age dentro dos presídios, isso devido a fragilidade e decadência do nosso sistema penitenciário brasileiro.
Ocorre que, no ultimo dia 04 de março de 2010, três acusados, que são integrantes da facção, foram absolvidos pelo júri, sustentando a tese da defesa de que não havia provas suficientes para condenar os réus, decisão pela qual até a juíza responsável ficou perplexa com o resultado.
Aqui então fica um dilema: o que será que realmente se passou na cabeça dos jurados para absolverem esses réus? Porque criminosos tão barbários ficaram impunes? Porque soltar essas pessoas que provavelmente ainda matarão muitos inocentes?
Penso que, o que realmente aconteceu é que os jurados tiveram medo, o que acontece com praticamente toda sociedade quando o assunto é “PCC”.
Infelizmente, por causa dessa covardia social é que a situação não muda, quantos inocentes ainda terão que morrer para que a sociedade e as autoridades responsáveis acordem e tentem buscar uma solução cabível para isso?
Quantos bombeiros que são responsáveis por salvar vidas ainda perderão as suas?
E os policias que arriscam a própria vida todos os dias por um salário tão baixo. Será que a vida desses profissionais vale tão pouco assim? Por quanto você arriscaria sua vida? Quantos deles ainda terão que perder suas vidas em prol da segurança em geral?
Pois nem esses “políticos podres”, que dependem exclusivamente dessa segurança, dão valor a esses profissionais e reconhecem tamanho risco.
Fica aqui minha indignação perante esse fato vergonhoso que é a covardia dos cidadãos que são capazes de deixar bandidos como esses livres e dispostos a matar, pois penso que se a sociedade em si não fizer nada, a justiça jamais será cumprida, e a falha da segurança nacional por parte dos governantes que nada fazem para impedir que crimes como esses sejam comandados por bandidos de dentro dos presídios.
Fica aqui uma questão: a justiça no Brasil realmente funciona?
Autor: kelly carrijo


Artigos Relacionados


Pena De Morte No Brasil

A Mídia E Os Crimes Hediondos

Enfermeira Geane: Injustiçada Ou Culpada?

Manifesto Contra O Crime Organizado, A Corrupção E A Violência

O PÚblico Brasileiro EstÁ Preparado Para AbsolviÇÕes No Tribunal Do JurÍ?

Caso Isabela Nardoni, Pode Não Dar Em Nada...

O Caso Isabella Nardoni: EsperanÇa De JustiÇa Para Outras FamÍlias Brasileiras