Fazendo inimigos no ambiente profissional



É no ambiente profissional que conhecemos várias pessoas, aprendemos e trocamos experiências. Mas há indivíduos que simplesmente odeiam as pessoas e o local onde trabalham. Também não é pra menos, afinal tem muita gente odiável por ai, não é? Mas tem muita gente gostável também.

Hum... gostável ou odiável? Não importa. O fato é que é uma pena, pois às vezes os conflitos e antipatias se desenvolvem de forma natural e evoluem para níveis agressivos causando muitos estragos.

Isto porque nos apegamos a sentimentos negativos, comportamentos, hábitos e situações que nos impedem de crescer e seguir adiante. Precisamos praticar o despego. Quando tomamos a decisão de viver alegremente, nos relacionando bem e sendo gentil como os demais, tudo passa a fluir.

Pode ter certeza de que ao mudar o seu comportamento as pessoas a sua volta também mudarão. Sabe por quê? Porque sentirão em você uma maior abertura para se aproximarem, para te conhecerem melhor e passarão a admirá-lo pelo que você é.

Cá entre nós, quem não quer ser aceito, querido e respeitado no ambiente profissional? Dar e receber é a lei.
Eu, por exemplo, sempre me surpreendo com o carinho dos leitores que acessam meus blogs e com as pessoas que comparecem em minhas palestras. Não estou livre de críticos e boicotadores. Mas miro nas pessoas especiais... Enfim o saldo é sem dúvidas novas amizades.
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Mudar é Preciso

Eu Aprendi... E Muito Com Você!

Inolvidável Avenida... (poesia)

Carta Para Meu Filho

Um PaÍs ÓrfÃo De Pai

Pensamentos Soltos

Criança Crescida