Análise E Recursos Do Scanner



Um scanner é uma máquina que reconhece caracteres óticos. Ele tem um processador de computador, uma cabeça de varredura e um dispositivo de saída. A cabeça de varredura é usada para ler imagens que por sua vez é traduzida pelo computador e produzida de uma forma que possa ser usada. Por exemplo, um scanner é usado para ler as faturas com as verificações de pagamento. O código na fatura é reconhecido pelo scanner que indica quanto é devido e quanto o cliente está pagando.

É uma ferramenta de múltiplos propósitos que é usada no escritório. Ela lê as imagens como milhares de pixels ou de pontos individuais. O scanner faz tudo isto com a ajuda do software. O arquivo que tem as imagens então pode ser usado para ampliar, reduzir ou armazenar as bases de dados. Ela também pode ser transferida em excel ou em um documento do word.

Os scanners assim como as câmeras digitais ajudam o usuário a converter slides e objetos tridimensionais em arquivos que podem ser afixados na internet, colados em um folheto ou serem introduzidos em uma apresentação. Estas imagens podem ser manipuladas para caber no espaço e tamanho exigidos.

Um scanner pode automaticamente converter a informação para arquivos digitais usando o software de reconhecimento de caráter ótico. Um scanner também pode ajudar a criar um livro de anotações eletrônico para saber os relatórios de despesas.

Há três tipos principais de scanners que são usados no escritório. São o Scanner Flatbad que é particularmente útil quando for necessário produzir mais de uma página do original. Em vez de cada página ser copiada individualmente, as páginas de um livro pode ser facilmente escaneadas. O Sheet fed Scanner é muito parecido com uma máquina de fax. Pode ser facilmente ajustado entre o teclado e o monitor porque tem a profundidade de somente um par de polegadas. Por último, o slide/film scanner que pode fazer a digitalização de slides, ou filmes positivos ou negativos

Há scanners que são capazes de realizar leituras em caracteres alfanuméricos, pré-impressos, letras ou símbolos impressos à mão ou códigos de barras. Os codificadores são scanners do pagamento. Scanners de documentos são usados para responder promoções de mala direta que podem ler até 18.000 documentos por hora. Para ler a informação com código de barras tal como o número conservado em estoque e o preço, Wand scanners são usados. Enquanto os códigos de barra são usados, os preços podem ser alterados sem fazer nenhuma alteração com os preços. Isto pode ser feito meramente mudando as instruções no computador que interpreta os códigos de barras.

Quase todos os scanners podem ser conectados por SCSI, USB, ou portos que são paralelos. A única diferença entre eles é a velocidade em que trabalham. Os portas paralelas comuns são um pouco mais lentos dos que as portas SCSI e USB. Um alimentador de documento automático é de grande importância para grandes projetos da introdução de dados. Todos os scanners vêm com software de tipos diferentes. O pacote geralmente tem um software com calibração de cor, um programa com driver e aplicações e um programa OCR de edição de imagem. A verificação transversal da versão do software é também muito importante porque às vezes somos forçados a promover o software a fim de usar a sua capacidade máxima. Se tiver o software adequado, um scanner pode também ser usado como uma máquina de fax ou uma copiadora. 


Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/scanner.php


Autor: Roberto Sedycias


Artigos Relacionados


Tudo Sobre Multifuncional - Impressora, Scanner E Copiadora

O Que Você Deveria Saber Sobre Impressora Multifuncional?

Câmera Fotográfica De Alta Resolução

Câmera Digital - A Maneira Fácil De Fotografar

Informação Básica Do Pen Drive

Análise De Compra De Notebook

Pen Drive Como Avançada Opção Para Transportar Dados