PEDOFILIA, CRIME QUE ESCANDALIZA O MUNDO E ABALA O VATICANO



Graves acusações de abuso sexual cometidos por membros da Igreja Católica, durante décadas encobertas, vem à tona sendo destaque na imprensa. Por certo, o alvo dessas investigações é o Vaticano. Por isso, é discutível a contundente postura do Papa face às acusações que escandalizam o mundo.
Com o propósito de coibir o envolvimento de Clérigos em casos de pedofilia e recuperar o prestígio entre os fiéis, o pontífice Bento XVI declara que punirá, severamente, os pedófilos.
Neste sentido, várias demissões estão sendo anunciadas pelo Vaticano, o que confirma a nova postura de Bento XVI. Outrossim, membros do Vaticano por temerem represálias, solicitam aposentadorias, sob alegação de enfermidades ou razões desconhecidas.
Por outro lado, o Papa revela ao mundo a ¨Vergonha¨ acobertada pela Igreja. Questiona, ademais, a ¨Cultura do Silêncio¨ frente aos escândalos de pedofilia e garante que os Clérigos envolvidos responderão por seus atos.
Autor: Aceli Maria da Silva


Artigos Relacionados


Combate À Pedofilia, Principal ObrigaÇÃo Vem Dos PaÍs.

Quando é Que Vai Cair O Muro Do Silêncio? A Igreja Católica E A Pedofilia

Igreja No Brasil Em Época De Transição

Pedofilia E O Direito

A Queda No Número De Católicos No Brasil E As Previsões De Maioria Evangélica

O Vaticano Nas Mãos Da Família Bórgia.

Uma Esperança De Vida Para A Iraniana Sakineh Ashtiani Ameaçada De Morte Pelo Regime Iraniano Com A Intervenção Do Vaticano