O MEDO DE UM PODEROSO



O medo de um poderoso

Com a plena certeza que é considerado o país de maior potencial de guerra do planeta terra, condicionado a extrema diferença em relação aos outro paises de modo absoluto com seu arsenal de guerra, os EUA, vive uma crise de medo produzida internamente por sua própria ideologia de supremacia.
Hoje, existe uma luta interna na sociedade americana, no sentido de não colher os frutos que seus antecedentes cultivaram, uma busca incessante pelo ápice do poder, buscando ser a única voz de comando mundial, foi implantada pela ideologia de governos voltados para essa finalidade. Dentre todos os recursos aplicados no país a ideologia de guerra foi alimentada de forma desproporcional em comparação aos outros setores do governo, sendo isso notório e concreto aos olhos da humanidade. Nesta corrida pela dominação, foi um precursores da chamada armas químicas, tendo demonstrado seu poderio no já conhecido 06 de Agosto de 1946, onde a semente da ira foi plantada de modo desconhecido por quem viveu a dura realidade de ser a cobaia de teste de uma das mais sangrentas formas de execução humana.
A semente foi plantada, e como regra, tudo que se planta nasce, cresce e reproduz......, o que vemos hoje é a proliferação nuclear, atividade desenvolvida através dos anos por muitos paises já certos do domínio que elas implantam nas outras nações. Muitos na busca de uma forma de energia diferente, mas a realidade mostra que a qualquer momento num simples movimento podem ser tornar uma forma incontrolável de destruição em massa.
Destruir essa lavoura química torna necessário, pois os frutos podem gerar um extermino da raça humana. Essa desnuclearização são expectativas duvidosas, pois em quem poderão confiar? Será mesmo possível arrancar dos envolvidos o desejo de domínio sobre os outros? O Domínio atômico é fundamental para essa garantia de poder, nisto poucos querem perder a exclusividade de apertar o botão detonador.
Diante de um poder insaciável, podem imaginar que não haveria outra forma de luta, mas os reflexos desse domínio causa nos dominados um sentimento interior que não há como prever ou imaginar as conseqüências que podem desencadear caso essas armas sejam angariadas por pessoas erradas. São os chamados piratas nucleares, que por amor ao dinheiro, ideologia e crença podem despojar de seus pensamentos de bem e ser levados ao mártir de suas revoltas.
O Medo é real e invisível de toda humanidade....................mesmos os poderosos.

OBS, Artigo produzido no Projeto de extensao Vexata Quaestio - Questao debatida.

Pedro Eurico – RGM 1045
Autor: PEDRO EURICO DE FREITAS


Artigos Relacionados


Os Horrores Da Guerra! E A Luta Incessante Pela Paz Mundial

Armas Químicas, Risco Difícil A Monitorar E Controlar

A Semente Divina

O Risco Nuclear

Da Guerra Fria Ao Terrorismo E A Busca Pela Paz Social

Programa Nuclear

A Luta Pelo Direito