A crise na terra dos deuses



O continente europeu encontra-se a beira de um desastre financeiro que pode acabar com a paz econômica existente entre os países que estão sob sua competência.A crise no setor econômico se dá graças a falta de desordem na qual a Grécia está envolvida.
O país que foi berço da civilização encontra-se hoje quebrado. A crise econômica da Grécia teve início com a crise dos créditos, a qual o país grego não estava preparado para receber.
Com suas altas retiradas e baixas entradas no que diz respeito ao setor financeiro, a Grécia viu seu déficit aumentar.
Ocorre que, com o aumento do déficit e não podendo manter-se sozinho o país dos deuses viu-se na obrigação de pedir socorro à União Européia e ao Fundo Monetário Internacional.
Caso a U.E. e o F.M.I. entrem em um acordo e decidam ajudar o país grego os países da Europa sofrerão com uma pequena estagnada no que tange a parte econômica.
Como o continente adota uma única moeda com os países que pertencem ao bloco econômico da União Européia é necessário que haja uma solidariedade entre eles., caso não queiram que haja um efeito dominó no setor financeiro.
Sim, a queda econômica de vários países europeus pode ocorrer se for levado em consideração que países como Portugal e Espanha também estão com seu déficit elevado e necessitam de apoio.
O que preocupa esses parceiros, , continentais e econômicos é o fato de alguns membros decidirem deixar a moeda européia e passarem a andar por si só. O que pode ocorrer, uma vez que, o risco de haver um calote por parte dos países com alto déficit faça sim com que uma quebra econômica geral tome conta da Europa.
Autor: Hellen Samita Rossafa Pacheco da Silva


Artigos Relacionados


A Crise Na Europa

A Pane Da Europa Em 2011

União Econômica E Monetária Na União Européia

Crise Na Zona Do Euro E Os Padrões Decaindo

Como Comprar Na Europa Em Tempos De Crise

Grécia, O Provável Futuro De Países Com Política Fiscal Fragilizada.

Crise, Tem Solução.