Ministério Público: o guardião da sociedade!



O Ministério Público é o advogado da sociedade!!!
Sempre temos exceções, mas a maioria dos membros do Ministério Público é formada por pessoas competentes em conhecimento científico, técnico e não político, num sentido estrito da palavra.
O Ministério Público é um exemplo de organização e disciplina onde seus membros são os advogados do povo, são os advogados daquelas pessoas desfavorecidas, são os fiscais da lei, guardiões da sociedade,...!!!
Muitas vezes, pessoas que temem serem investigadas tentam cortar seus poderes, tentam limitar a atuação do Ministério Público, lutam contra nossos advogados e nós estamos aqui para apoiar esta brava instituição, inclusive para que tenham mais poderes, que fiscalizem e atuam sempre para combater as irregularidades que prejudicam o povo.
Dentro da esfera de e das dificuldades enfrentadas pelos seus membros, sejam elas de ordem material ou imaterial, seus membros merecem uma remuneração digna e uma aposentadoria baseada em seu princípio de defesa social.
O Ministério Público precisa ter autonomia para poder agir em defesa da sociedade, sem interferência política, pois quem pode temer o Ministério Público se este advoga em favor da sociedade? Só pode temer que faz coisas erradas certamente.
Um governante que luta pelo povo deveria contar com muitos promotores, abrindo vagas e mais vagas para entrada de novos guerreiros da sociedade, inclusive dando a oportunidade para termos especialistas nas diversas áreas do direito e dentro dessas especialidades uma superespecialidade, como por exemplo, um promotor especialista em corrupção.
A luta de nossos promotores e a autonomia do Ministério Público é fundamental para uma sociedade mais justa.
Robson Zanetti é Advogado. Doctorat Droit Privé pela Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Corso Singolo em Diritto Processuale Civile e Diritto Fallimentare pela Università degli Studi di Milano. Autor de mais de 150 artigos , das obras Manual da Sociedade Limitada: Prefácio da Ministra do Superior Tribunal de Justiça Fátima Nancy Andrighi ; A prevenção de Dificuldades e Recuperação de Empresas e Assédio Moral no Trabalho (E-book). É também juiz arbitral e palestrante. robsonzanetti@robsonzanetti.com.br
Autor: robson zanetti


Artigos Relacionados


Ministério Público: O Guardião Da Sociedade

Da Concorrência Desleal Pela Utilização Ilegal De Nomes De Domínio Público Como Nome De Domínio Particular Na Internet

A Prova Da Utilização Do Serviço Telefônico

As Implicações Patrimoniais Sobre A Meação Decorrente Do Aval Consentido Pelo Cônjuge Sócio De Uma Sociedade Limitada

Existem Ongs E Más Ongs: Por Trás Da Máscara, ...

A Escolha E Remuneração Do Perito Judicial

É Possível Usar Denominação Social Ou Nome De Fantasia Na Advocacia?