Revelações Do Infinito



A Vida é um grande mistério; uma verdade oculta e instigante, que nos faz pensar e pensar cada dia mais sobre tudo, e sobre nada ao mesmo tempo. E isso faz parte do aspecto que chamamos de Infinito. Um pensamento sem fim, um sonho que insiste em perturbar o sono de cada um de nós.

Mas o que nos faz querer chegar tão longe?

O que nos faz querer ser muito mais do que somos agora?

O que nos torna sonhadores?

Nada além da Dúvida.

A Dúvida é o grande truque. É aquela vela acesa em uma sala escura, onde há apenas o mistério da descoberta, a curiosidade pura, inocente, porém mortal. É esse o nosso destino, buscar sempre e sempre uma nova e ampla visão da nossa existência que, dizem alguns, é insignificante.

Isso, por um lado, é até bom, pois nos faz questionar todos os pontos-chave da questão. Aliás, é pelo questionamento que o homem encontrou e ainda encontrará muitas das respostas que tanto procura. É claro que não é uma tarefa fácil, mas com certeza é uma coisa que vale a pena ser feita, por nós e por todos, pelo bem do mundo e do seu próprio sucesso como ser humano.

A idéia de que temos todos um objetivo comum pode parecer um pouco estranha, mas se formos pensar como o conjunto que somos, chegaremos a conclusão de que não há nada mais razoável que isso. Toda essa divergência em que vivemos nada mais é do que uma prova, um teste imposto por alguém que realmente sabe o que quer e o que tem como objetivo. É um meio de total superação pessoal.

Superação pessoal que visa tornar possível um meio de reação em conjunto, uma ação em comunhão. Comunhão sem restrições. Liberdade ilimitada. Uma sociedade onde toda idéia tem um ponto real e aplicável em um plano existencial e mental. Afinal de contas, somos todos iguais em aspecto e mentalidade.

O que nos torna diferentes é apenas o medo. O medo cruel de sempre pensarmos que somos imperfeitos. Pois não somos. Somos perfeitos. Somos mágicos. Somos deuses.

Mas somos acima de tudo seres encantadores por nossa individualidade excepcional,por nossa capacidade de tornar possível a busca pela verdade e por sonhos que as vezes nos deixam tristes e pessimistas. Porém, jamais devemos nos dar por vencidos, pois a Vida não é somente um emaranhado de frustrações e nem tanto um oceano de prazeres; a Vida é uma escola!!! É preciso entender que estamos o tempo todo aprendendo e evoluindo,e estar ciente de que você é especial so pelo fato de estar aqui é totalmente necessário...

Apesar das diferenças; apesar dos problemas; apesar de tudo o que te deixa triste não acabar, ainda assim é importante que você jamais deixe de pensar e de sonhar, pois se acredita que a morte é um pesadelo, então fica fácil fazê-lo acreditar que a vida nada mais é do que um longo e intenso sonho...Um sonho diferente de todos os outros... Quer realmente acordar???


Autor: Rodrigo Hillesheim


Artigos Relacionados


Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

Buscar E Não Encontrar

Dois AcarajÉs

A Dor Que Cura

Preconceito No Brasil: Ele Existe

Pasma Imaginação

Paz