INIMIGOS QUE NÃO SÃO INIMIGOS



INIMIGOS QUE NÃO SÃO INIMIGOS

Certo dia Jesus deu um mandamento aos seus discípulos, extensivo a todos nós: “Amai-vos vossos inimigos”.

Este mandamento é, sem dúvida, estranho, pois desde o momento que eu passo a amar meu inimigo, ele deixa de ser inimigo e, mesmo que ele não queira passa a ser meu amigo.

Mas existe outra conotação a este respeito que gostaria de compartilhar com você.

Meus amigos, dou graças a Deus porque vocês existem e me trazem muita alegria em minha vida, mas me perdoem, porque se só vocês existissem, minha vida cristã seria algo abençoado, porém rotineiro, talvez raquítico.

Costumo dar graças a Deus por tudo e quero nestas linhas expressar minha gratidão aos meus inimigos.

Por quê? Porque são eles que me criticam.

Suas criticas me ensinam a vigiar e orar.

São eles que me caluniam.

Suas calúnias me fazem mais humilde, mais cuidadoso.

São eles que procuram tolher meu progresso e desenvolvimento.

Isto faz com que eu redobre o esforço da minha existência, potenciando meu vigor espiritual.

São eles que demonstram inveja pelo meu trabalho.

Isto me convence que, graças a Deus meu humilde trabalho está servindo para alguma coisa.

São eles que me desejam o mal.

Isto me faz buscar com mais diligência a face do Senhor.

São eles que se levantam contra minhas mensagens, meus estudos bíblicos, minhas reflexões.

Isto me faz estudar mais, prestar mais atenção na pureza da palavra de Deus e ser mais cauteloso em expressar o que creio e penso.

São eles que, com palavras cruéis e mentirosas melifluamente procuram afastar meus amigos de mim.

Isto me dá preciosas oportunidades de descobrir quem são realmente meus amigos e observar quais são aqueles que, a despeito de qualquer propaganda negativa, continuam acreditando no meu caráter.

Finalmente, são eles que fiscalizam minha vida, deixam-me sempre alerta, ajudam-me a ser um melhor cristão, levam-me a exercitar meu sentimento de perdão, meu ministério de compaixão e misericórdia, minha missão do pregoeiro do amor sobrenatural de Deus que, sem acepção me amou, amou você, amou pecadores, amou meretrizes, amou criminosos, amou hipócritas e convidou a todos para se arrependerem, confessarem seus pecados e nascerem de novo para uma viva esperança, a certeza de serem salvos e um dia morarem no céu.

Pois bem, amados inimigos, continuem sua missão especial. Mas também lembrem-se, que a despeito de tudo o que sentem em relação a mim, tenho ordens do Mestre de orar por vocês.

É o que vou continuar fazendo.

Enquanto isto, reflitam sobre algumas considerações que desejo compartilhar com vocês:

1º.) Eu sou um pecador salvo pela graça e mereço sofrer as conseqüências de minha natureza pecaminosa.

2º.) A despeito do que sou, existe Alguém que não tem defeito e que tem o glorioso poder de salvar qualquer pecador arrependido. Ele pode salvar todos vocês.

3º.) Se vocês entregarem suas vidas a Cristo, vou ter duas alegrias: Primeira, a gloria de ver mais vidas entregues aos pés de Cristo. Segunda, vou saber que vocês não serão mais meus inimigos.

E aí vou precisar de outros inimigos para me ajudarem em meu crescimento espiritual.

Senhor, abençoa meus inimigos!
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Salmos De Davi

Tarefas Aparentemente ImpossÍveis

Salmos: Salmos 38

Identidade De Jesus

Quatro Leis Espirituais

Sete Verdades Fundamentais Sobre A Salvação

Na Sua Tristeza Chore Para Deus