PARA A FELICIDADE DOS BEM-VIVIDOS



A Câmara dos Deputados, aprovou ontem o reajuste de 7,72% para as aposentadorias da Previdência Social. De acordo com economistas, este índice corresponde a inflação acumulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 80% da variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2008 a 2009. No plenário da Câmara o reajuste foi bem recebido, aja vista que teve 323 votos, contra 80. A matéria ainda será votada no Senado Federal.

Com um grande numero de aposentados no Plenário, foi muito bem recebido o reajuste, sob fortes aplausos, o que foi apoiada por todos os partidos – da base aliada e da oposição. O Partido dos Trabalhadores também colaborou, “liberando” a bancada, isto porque o governo era contra um reajuste tão alto, aceitando apenas um reajuste máximo de 7%.

No Senado a matéria foi bem recebida, e que os Senadores já avisaram que iram aprovar o novo reajuste de 7,7%. O que falta somente o Presidente Lula, aprovar. O aviso é de que Lula irá vetar o projeto, por achar o reajuste “impossível” para as contas do Previdência, foi reforçado pelo Ministro do Planejamento. Segundo dados, com o ajuste causaram uma despesa adicional ao governo de R$ 1,6 bilhão, em comparação aos R$ 6,7 bilhões, que já são pagos desde janeiro deste ano.
Autor: Mateus Siqueira


Artigos Relacionados


Planos De Saúde

"o Novo SalÁrio-mÍnimo De 2010"

Revisão Judicial De Contratos

Reajustes De Contratos Administrativos

Bolsa Família...programa E Aumento Eleitoreiros...

Reajuste De Planos De Saúde

Arrecadação Federal Continua Caindo