Como vender mais no Dia das Mães



Segundo dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o gasto com os presentes este ano cresceu 47% na comparação com maio de 2009, quando o mundo ainda enfrentava os efeitos da crise-marolinha. Ano passado o gasto médio com presentes foi de R$ 53,00. Já para 2010, está estimando em R$ 100,00 por filho.

São previsões otimistas, não? Bom para o comércio e bom para as mães, ainda mais as que tiverem vários filhos. E o mais importante é que ainda temos dois dias inteiros para laçar estes filhos e os seus respectivos R$ 100,00.

A dica principal é: Atender bem!
Sim, também é importante uma boa apresentação dos produtos, promoções inteligentes, belas embalagens, Kit´s compostos e muita criatividade. Porém, entre outras estratégias é preciso cuidar do principal, que é o atendimento ao cliente, para não perder negócio.

Reúna seu pessoal, converse e procure conscientiza-los de que o cliente precisa se sentir ouvido, acolhido, compreendido e que saia de sua loja plenamente satisfeito. O cliente não esta pedindo um favor a sua empresa, ele quer comprar e você quer vender, não é isto?

Sorria, mostre-se disponível e seja paciente. E lembre-se: sem ação nada acontece. Depois nem adianta crescer os olhos para o lucro do concorrente. Portanto, mãos à obra. Tenho certeza de que suas vendas irão decolar.
Bons negócios!
Autor: Débora Martins


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