Sabedoria...



Ao contrário do que a maioria pensa, sabedoria não é fazer ou criar coisas que ninguém ou poucas pessoas sejam capazes de realizar. É saber lidar verdadeiramente com a vida, ser apto a enxergar o obvio – aquele lado da vida que poucas pessoas conseguem ver.

Vamos lá...

Você certamente já se deparou com alguém que descobriu ou enxergou algo primeiro que você, correto? Mas você, com seu próprio entendimento, não conseguia compreender o porquê não viu ou criou primeiro, já que estava tão obvio!... não é mesmo?

Aí é que está!...
Pode até parecer obvio... porém não é explícito.

Certas coisas para estarem explícitas, dependem exclusivamente de você ter a capacidade de enxergar de dentro pra fora. Quero dizer, ter uma percepção mais aguçada, enxergar primeiro com seu interior – que é formado pela união de seus conhecimentos, aliados a vontade de ir além da zona de conforto.

Sabedoria é em definitivo, saber lidar com a vida e com suas adversidades mantendo-se em equilíbrio. É prever uma situação através de seus pressentimentos somados a sua experiência.

Mas atenção!
Esse pressentimento não pode ter haver com misticismo.
Ele tem que ser nada mais, nada menos que a ação baseada naquilo já vivido e conhecido por você. Só que ao invés de simplesmente passar ou cair no esquecimento, fica registrada no seu interior na forma ativa e não passiva.

Só que muitas vezes não reconhecemos que captamos algo diferente, apenas realizamos, e os comentários acabam ficando para aqueles que não entendem o porquê.

Antonio de J. Flores

http://www.newsletter.prosperidadeja.com/cadastro.html
Autor: Antonio de J. Flores


Artigos Relacionados


VocÊ É Assim

Amor

Longe Demais

Pode Contar Comigo

O Que é Misticismo?

Toda Dor Tem Um Propósito

Que Mundo Que Vivemos?