OS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO E DO POVO



No contexto atual já é sabido da importância da educação para a geração de um sociedade ativa, competente e tecnologicamente avançada o que certamente mudará o perfil do processo de crescimento da economia e prosperidade que deveria ser para todas as classes sociais. As crianças aprendem desde cedo que é importante ser educado e que a educação tem uma implicação forte com o desenvolvimento da vida e o crescimento de cada cidadão. Nesse contexto causa indignação o fato de que nossos governos em sua maioria ainda não programarem políticas coerentes de valorização dos educadores e das escolas de maneira geral. Vemos então que a situação vexatória dos índices avaliativos de nossa educação prova que há falta de vontade política e incoerência na prática concreta de uma melhoria da educação de nosso povo.
Nesse contexto é vital que o povo compreenda quem são os verdadeiros inimigos da educação que acabam sendo os professores nos momentos de greves e manifestações. Essa ideologia hoje implantada pelos meios de comunicação não é verdadeira pois os verdadeiros inimigos da educação são os políticos e seus jogos de poder alinhados com a manutenção do sistema e do processo de geração de anomalias como corrupção, degradação de relações, jogos de poder, obras inacabadas e falta de investimentos na melhoria da vida social de um país. Os inimigos da educação estão firmes na desvalorização dos profissionais de educação e fazem de tudo para não dar a eles o que merecem em termos salariais e de condições de trabalho.
Os inimigos da educação estão também nos poder judiciário onde os que se dizem defensores da lei promovem todo tipo de agressão ao trabalhador e fazem com que a garantia de direitos em leis como a lei do piso continuem sendo enlameadas pelos gestores municipais da maioria dos municípios e pelos governadores dos Estados que não implementam a lei e cortam absurdamente os direitos dos trabalhadores. Os inimigos da educação são senadores, deputados e vereadores que em cima de uma submissão vil e covarde aprovam leis esdrúxulas que acabam promovendo o sucateamento da educação e não representam os interesses populares na garantia da educação de qualidade para todos o que é um direito constitucional A sociedade precisa urgentemente desenvolver uma luta engajada pela educação de qualidade e pelo reconhecimento do valor dos educadores para o bem de seus próprios filhos que serão prejudicados pelas políticas maldosas e equivocadas dos que usam o poder apenas para beneficio próprio ou de grupos de poder.
Autor: Francisco Djacyr Silva de Souza


Artigos Relacionados


EducaÇÃo: O Desprezo Incomoda

A MÍdia E A QuestÃo Educacional

Professor: O Dilema Da Invisibilidade

A Sociedade E A EducaÇÃo De Qualidade

EducaÇÂo: As MudanÇas NecessÁrias Para Que Ela AconteÇa.

O Fim Da EducaÇÃo No Brasil

Postura Dos Educadores Na Luta Por Um Mundo Melhor