Mataram O Verdadeiro Amigo!



Mataram o verdadeiro amigo!

Se o autor da famosa "Canção da América" acreditava mesmo no que dizia quando falava que "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito" eu não sei, mas que ele falava de uma verdade evidente isto é totalmente indiscutível.

Amigo, um nome que se tornou banalizado, que já não possui o mesmo valor ou significância que poderia receber... Para os "pra frente", amigo é o "ficante", é o "cara que você nunca viu", a "menina com quem você nunca conversou", é "qualquer pessoa que simplesmente te adicione em um 'blog'ou em uma página qualquer de contatos!".

Sinceramente? Acredito que amigo é mais do que isto!!! Amigo contribui com seu crescimento diário, alegra-se com suas conquistas, chora nos seus momentos tristes...Pula junto com você, briga, canta, lê os mesmos livros, ora a Deus pelo seu sucesso, tem segredos e particularidades com você, faz caminhada e corrida, tudo junto com você...Enfim, compartilha seus "pontos de vista", (ou nem todos, afinal vocês não são gêmeos univitelíneos) e chora quando você se vai!!!

Amigo é tudo isto, é muito mais...

É aquele que mesmo depois de tempos distante nunca esquece de você, e demonstra isto com uma mensagem de texto pelo celular, por um e-mail, um toque que seja, só para dizer, muitas vezes sem palavras, eu te amo e não esqueci de você. É aquele que vê potencial em você em lugares onde você nunca veria. É aquele que sabe ser sincero quando preciso, que sabe o que você quer, consegue ler seus olhos e saberia até acabar suas frases, que não tem vergonha de chorar e dizer: "Sentirei saudades de você", ou "Eu te amo", ou ainda "Você é um presente de Deus para minha vida"...

Amigos assim... tornam felizes nossa estada neste "momento" chamado vida. Fazem sorrir não somente nossa face, mas nosso coração. Permitem-nos sentir o frio da saudade, aquela tristeza da distancia e a alegria inexprimível do reencontro.

Jesus chamou os discípulos de amigos! Ele disse em João 15.15: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer". Em outra ocasião disse também "Vos sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando!" Ser amigo do Senhor vai além dos conceitos humanos de amizade, é fazer valer as palavras dele com suas atitudes, é viver como ele viveria. Quando nos tornamos amigos do Senhor ele tem prazer em estar ao nosso lado.

Chama-me atenção o amor que Jesus tinha por Pedro, Tiago e João. Ele os convidava para ir a lugares aonde nem todos iam. Para orar nas ultimas horas de vida, na angustia do Getsêmani, ele convida seus três melhores amigos à parte. Jesus gostava de utilizar a palavra amigo, tanto que vamos encontrá-lo pronunciando a mesma várias vezes. Judas em um de seus últimos e débil ato (a traição) pode ainda arrancar do peito do Mestre, ouvir de sua boca esta linda palavra. Quando ele se aproxima e beija a Jesus, nosso Salvador lhe pergunta: Amigo, a que vieste?

Ser amigo do Senhor Jesus é desfrutar dele em todos os momentos; é gozar de intimidade nas relações, nas orações, na adoração enfim. Ser amigo de Jesus é vivê-lo, é sentir saudades do céu, e adorá-lo em espírito e em verdade. Ser amigo de Jesus é ouvir de sua boca, mesmo quando estamos errando e traindo a sua cruz como um "Judas" a linda palavra: amigo!

E, por fim, Jesus nos ensina em João 13.34: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros". Ter amigos é amá-los como Jesus nos amou. E não é um convite que Jesus nos fez, mas um mandamento. Amigo de verdade é aquele que pode dar a vida pelo outro. Jesus sabia que este tipo de amor estava escasso, tanto que diz: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". Jo 15.13. Somos pecadores e ele Santo, somos humanos e ele divino, somos falhos e ele perfeito, no entanto ele nos chama de amigos.

Que meu amigo te abençoe!

Jean Rodrigo Batista


Autor: Jean Rodrigo Batista


Artigos Relacionados


Eu Jamais Entenderei

Até Um Dia

Dor!

Pra Lhe Ter...

Nossa Literatura

Quero Lhe Dizer

Minha Mãe Como Te Amo