O quê você vende?
Quando um cliente chega a uma imobiliária para adquirir uma casa, o corretor não está vendendo o “imóvel”. Se ele pensar desta maneira com certeza irá perder o negócio, porque o cliente foi até o local com a família em busca de segurança, conforto, tranqüilidade e não apenas um imóvel.
Quando o cliente vai até uma escola de cursos profissionalizantes, o que você acha que ele deseja adquirir? Cursos, Técnicas, Educação? Não é nada disto. O cliente possui um único objetivo que é a capacitação como forma de resolver um problema ou gerar renda através de um negócio próprio ou melhores “oportunidades” no mercado de trabalho. Então não oferece mais os cursos X, Y ou Z. O importante é deixar o cliente saber que ali encontrará “oportunidades de crescimento”.
Ao atender um cliente na concessionária, ele não quer comprar um carro, mas sim à comodidade, conforto. Ao escolher um carro com valor elevado ele pode estar buscando “status”. E quando o cliente vai ao restaurante? O que ele deseja? Comida? Não. Ele deseja saciar a fome. E na farmácia? Ele quer remédios ou deseja saúde?
Independente do seu produto ou serviço, o sucesso nas vendas estará mais perto a partir do momento que você entender o que o cliente realmente deseja.
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André Vinícius é consultor, professor e palestrante temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, empresarial e marketing digital. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: [email protected] . Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre
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Autor: André Vinícius
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