OMExpo Latino: Agências de Comunicação investem em eventos de marketing digital
Convidados de empresas pioneiras no mercado estarão presentes na OMExpo para compartilhar suas experiências e estratégias e panoramas sobre o futuro no setor do marketing online. A feira contará com aproximadamente 20 expositores. Para o congresso o time de palestrantes é forte, são 70 especialistas da área. A organização prevê a participação de mais de mil visitantes/profissionais do mercado da América Latina, E.U.A. e da União Européia.
O Analista de Marketing, Everson Costa, sócio diretor da Esinet, uma agência de comunicação digital de Belo Horizonte - MG estará presente no evento. A Esinet foi a primeira agência a promover um evento sobre marketing de busca em BH, o Seminário de Estratégias de Marketing de Busca, em outubro de 2009. Para ele a participação em eventos do segmento agrega valor aos serviços oferecidos ao cliente da agência. “Este ano já participamos de três congressos da área. O mundo digital é dinâmico e requer atualização constante por parte dos profissionais do marketing digital. Este evento ganha notoriedade pela diversidade e riqueza de experiências, já que há a presença de marcas, empresas e especialistas não só do Brasil”, diz. Segundo ainda o diretor da Esinet, em um mundo onde os negócios são globalizados - fusões e multinacionais – ouvir palestras internacionais coloca a agência antenada com novidades que ainda não foram adotadas no Brasil.
Quanto às palestras internacionais, Everson Costa refere-se a uma delas em especial, a que será ministrada por Chris Anderson, autor do bestseller “The Long Tail” (Cauda longa, em português), publicação em que o escritor se referiu a ascensão dos mercados de nicho como uma nova e poderosa força da economia e como a eficiência das tecnologias digital e da Internet tornam este fenômeno possível. Chris Anderson é chefe de redação da revista Wired. Trabalhou no The Economist durante sete anos em vários postos e foi redator nas duas principais revistas científicas, a Science e a Nature.
Everson Costa explica o fenômeno do marketing digital exemplificando o case da cantora sertaneja Alba Joacy, que após criar o seu novo site na Agência Esinet ,começou a investir em ações de marketing digital para divulgar suas músicas na internet. A cantora tem como objetivo divulgar seu CD, por meio de busca orgânica (SEO) no Google e oferecer a opção de ouvir e baixar suas músicas através do site de forma gratuita. “Há um grande número de pessoas que buscam músicas sertanejas na internet. Estar posicionado nas primeiras posições das buscas é essencial para o crescimento e popularidade da cantora no meio artístico”, finaliza Everson Costa.
Autor: everson costa
Artigos Relacionados
Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua
Marketing Digital, O Que Sua Empresa Precisa Saber Para Se Destacar Na Web
O Marketing Digital
O Marketing De Relacionamento Como Estratégia Empresarial
Agência Digital Americana Razorfish Abre Escritório No Brasil Em 2010
A Publicidade Online: Métodos E Modos
Black Friday 2012