A LIDERANÇA DE SAN WALTON
FUNDADOR DA MAIOR REDE DE SUPERMERCADO DO MUNDO O WALL MART, FAZENDO A ABERTURA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS:
EU SOU O HOMEM QUE VAI A UM RESTAURANTE, SENTA-SE À MESA E PACIENTEMENTE ESPERA, ENQUANTO O GARÇOM FAZ TUDO, MENOS O MEU PEDIDO.
EU SOU O HOMEM QUE VAI A UMA LOJA E ESPERA CALADO, ENQUANTO OS VENDEDORES TERMINAM SUAS CONVERSAS PARTICULARES.
EU SOU O HOMEM QUE ENTRA NUM POSTO DE GASOLINA E NUNCA TOCA A BUZINA, MAS ESPERA PACIENTEMENTE QUE O EMPREGADO TERMINE A LEITURA DO SEU JORNAL.
EU SOU O HOMEM QUE EXPLICA SUA DESESPERADA E IMEDIATA NECESSIDADE DE UMA PEÇA, MAS NÃO RECLAMA QUANDO A RECEBE APÓS TRÊS SEMANAS SOMENTE.
SOU O HOMEM QUE, QUANDO ENTRA NUM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, PARECE PEDIR UM FAVOR, ANSIANDO POR UM SORRISO OU ESPERANDO APENAS SER NOTADO.
SOU O HOMEM QUE ENTRA NUM BANCO E AGUARDA TRANQÜILAMENTE QUE AS RECEPCIONISTAS E OS CAIXAS TERMINEM DE CONVERSAR COM SEUS AMIGOS, E ESPERA PACIENTEMENTE ENQUANTO OS FUNCIONÁRIOS TROCAM IDÉIAS ENTRE SI OU, SIMPLESMENTE ABAIXAM A CABEEÇA E FINGEM NÃO ME VER.
VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO QUE SOU UMA PESSOA QUIETA, PACIENTE, DO TIPO QUE NUNCA CRIA PROBLEMAS. ENGANA-SE. SABE QUEM EU SOU?
"EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA"!
DIVIRTO-ME VENDO MILHÕES SENDO GASTOS TODOS OS ANOS EM ANÚNCIOS DE TODA ORDEM, PARA LEVAR-ME DE NOVO À SUA FIRMA. QUANDO FUI LÁ, PELA PRIMEIRA VEZ, TUDO O QUE DEVIAM TER FEITO ERA APENAS A PEQUENA GENTILEZA, TÃO BARATA, UM POUCO MAIS DE "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR".
Autor: ANTONIO ROBERTO P GARINI
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