Eleições X Copa do Mundo



De quatro em quatro anos o Brasil para na frente da telinha e despeja todo seu patriotismo. A expectativa para que a seleção canarinho traga o cobiçado caneco e muito grande, o titulo mundial alegra o coração de toda nossa pátria tupiniquim que degusta semanas e mais semanas felizes. Todos os pensamentos positivos são para os jogadores que terão o Brasil literalmente na ponta de suas chuteiras.
Nesse mesmo ano acontecem às eleições pela sétima vez iremos fazer nossas escolhas, que podem revolucionar o país, nosso Estado ou não, as nossas decisões determinaram quem vai cuidar da nossa pátria amada Brasil. Iremos eleger o Presidente da República, Governador, dois Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Distritais (no caso de Brasília). Nesse caso o futuro está mais uma vez em nossas mãos. Muito mais do que na Copa. Nesse mesmo período os partidos através das convenções escolhem seus candidatos que vão disputar cargos eletivos. Muitos dizem: “não gosto de política”, frase que um grande erro, devemos sim gostar e participar com afinco e darmos a importância necessária que a situação pede do mesmo jeito como desprendemos nossas energias para o futebol. A política define o futuro de todos da nação, da nossa cidade das nossas vidas, reitera e reforça o regime democrático que tanto nossos pais lutaram foram às ruas para nos livrar dos tempos sombrios da ditadura. Puxando pela memória isso não ocorreu há tanto tempo assim, por isso e bom ressaltar que essa questão não pode ser deixada de lado. E através deste assunto controverso que podemos dar um jeito na saúde, educação, segurança, enfim na melhoria do nosso dia-a- dia. Porque isso só depende do nosso voto. A importância tem que ser dada ao evento eleitoral, que é uma celebração democrática e cidadã. Todos nessa festa são importantes, quanto os jogadores que vão nos representar na Copa, nosso amor a pátria e objeto de transformação em todos os sentidos.
Hoje muitos políticos usam as redes sociais da internet para ter contato direto com o eleitor, ou seja, com essas ferramentas da atualidade ao nosso alcance não basta votar a obrigação de cada eleitor é cobrar promessas que foram firmadas na campanha eleitoral, exercer pressão constante em quem você ajudou eleger. Hoje não há desculpa para acomodação, imagine um deputado de sua cidade que obteve milhares de votos sendo pressionado por todos os lados com certeza ele vai pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude que contrarie seu eleitorado.
O eleitor brasileiro tem que encarar as eleições como uma verdadeira Copa do Mundo, a nossa escolha que vai dizer o tipo de político que queremos para nos representar nos próximos quatro anos. O evento eleitoral não deixa de ser um acontecimento para se celebrar.
Nessas linhas não desejo que o brasileiro deixe dar a devida importância para a Copa do Mundo, ao contrario esse escrevinhador gosta muito de futebol e é torcedor apaixonado do Fluminense e da Seleção Canarinho. O evento esportivo faz com que todos vistam a mesma camisa unida pelo mesmo ideal, que é ver o Brasil no topo do mundo, a nossa veia patriótica fica latente. Agora vamos dedicar o nosso amor ao Brasil e também as eleições só assim teremos Copas mais tranqüilas. Então fica combinado depois do Mundial o futuro do Brasil. Rumo ao Hexa!!!
Autor: Odirlei Ribeiro Ramos


Artigos Relacionados


Não Somos "técnicos" Da Seleção, Mas Das Eleições...

Copa Do Mundo

Copa Do Mundo

A Copa Do Mundo E O Patriotismo às Avessas

Investir Na EducaÇÃo É O 1º Passo Para Renovar O Quadro Politico Brasileiro

O Poder Na Ponta Dos Dedos

O Voto: A Vez Do Povo!