DEUS! TENHA PIEDADE DE NÓS!



Ninguém em sã consciência gosta de ser chamado de coitadinho ou pobre coitado. Mas se olharmos com maestria e cuidado, chegaremos a conclusão que todos nós eleitores desta terra descoberta por Cabral, não somos nada além do que uns “PCs”, o que poderia significar, dentre outras coisas, pobres coitados ou País da Corrupção.
Certa vez recebi um e-mail, afirmando que as descrições ali inseridas, eram de autoria desconhecida, mas explicava o porquê do Brasil ser chamado de País das siglas que representam pessoas, fatos, empresas ou qualquer coisa sem significado.
No Brasil o importante é que se tenham duas ou mais letras maiúsculas, porque a partir daí, já passa a existir um significado representando algo ou alguém. O resto, como se diz no ditado popular, é simplesmente resto.
Diante do fato consumado que estamos no País das siglas, no Brasil, sem sombra de duvidas, as siglas iniciadas com “P” é predominante na historia política.
De acordo com o e-mail enviado, até mesmo o Brasil foi descoberto por PC, ou seja, Pedro Cabral, tendo outro PC, Pero Caminha, como autor da primeira carta escrita nesta terra, que atualmente é conhecida como Pais do Carnaval.
Outro fato político que chama a atenção é que a sede do governo brasileiro no Rio de Janeiro era no PC – Palácio do Catete, sendo depois transferido para o Planalto Central onde chegou a ter como governante o Presidente Collor, que tinha como braço direito o “famoso” PC Farias e foi denunciado por outro PC, o Pedro Collor.
E nós, Povo Carente, continuamos levando a pior, enquanto outros PCs (Políticos Corruptos) acham que aqui é um PC-2 (País do Caixa- dois), governado por alguém que pode até não ser, mas leva a fama de ser um inveterado PC (Pé de Cana).
Só nos resta pedir a Deus que tenha Piedade Constante de nós e nos livre de ver Políticos Carrascos fazendo acontecer noticias como a "queima de arquivo" do Toninho de Campinas e Celso Daniel; da Pegajosa Compra do dossiê no quarto de hotel; dos Parceiros Célebres e "hermanos compañeros" tipo Evo, Chaves e Fidel; da volta triunfal do Presidente Collor como "caçador de marajás" na presidência da republica; das Pujantes Contas bancárias e manobras de Duda Mendonça, seus companheiros de longa data e suas “viagens” aos paraísos fiscais; que nos livre dos Péssimos Comentário de Galvão Bueno durante os jogos da copa do mundo, pois ninguém agüenta mais tanta bobagem.
Mas eu acredito que “Deus é brasileiro” e sendo assim, temos a esperança que Ele não deixe o Plenário do Congresso virar pista de dança; lugar de Político Colocar dólar na cueca; que não Permita Continuar sendo espalhada à invejável “cultura” da Adriane Galisteu e Luciana Gimenez e finalmente rogamos a Deus que a PC (Policia Civil) receba um Mandado de Prisão contra o nosso Ali Babá e sua quadrilha.
Ó meu Deus, nos dê muita Paciência e Capacidade para abrir os olhos do nosso povo e que consigamos fazer que ele perca a inocência e nos ajude a protestar contra toda esta indecência estampada diariamente em todos os noticiários sobre estes Políticos Covardes.
Marco Antônio de Figueiredo – Advogado e Articulista - marcoantonio.jm@uol.com.br
Autor: Marco Antônio de Figueiredo


Artigos Relacionados


Voto No Brasil

Minha Pátria

Copa Do Mundo X Política

CaldeirÃo Da Politicagem

Democracia Ou Meningite Bacteriana?

Rsrsrsrsrsrs! É Pra Rolar De Rir!

O Poder Do Pt Num Possível Governo Dilma