Tipos de Calçados – Sandália



Sandália – O modelo oficial do verão, ideal para os dias quentes por facilitar a transpiração, proporcionando um maior conforto. Também o modelo de calçado mais antigo que se tem conhecimento. Ao que tudo indica, só virou objeto de moda no século XX, por volta de 1935, com a americana Diana Vrreland, que foi um ícone da moda internacional.

A principal característica deste modelo são as tiras que podem variar sua largura de modelo para modelo deixando boa parte do pé amostra, sendo estas tiras as responsáveis pela fixação ao solado, porém esta fixação deve-se dar tanto na parte dianteira quanto na trazeira do calçado.

A sandália pode ter grade variação de formatos de bicos como os: Arredondados, quadrados, afunilados, folhas, entre tantos outros, além das variações de saltos baixo, médio, alto, ou mesmo sem salto, conhecidas como sandálias rasteirinhas, além é claro de cepas e plataformas.

As versatilidades dos modelos os tornam muito práticos, confortáveis e de fáceis adaptações aos mais diversos estilos e ocasiões.


Imagens e outras informações: http://fabiomarcelo.com/blog/?p=664


Dados do Autor: Fábio Marcelo Espíndula
Designer de Calçados
Especialista em Criação e Gestão de Moda
Site: http://www.fabiomarcelo.com
Blog: http://www.fabiomarcelo.com/blog
MSN/Orkut: espindula@gmail.com
Twitter: http://www.twitter.com/fmespindula
Youtube: www.youtube.com/fmespindula
Celular: (48) 9975-7000
Autor: Fábio Marcelo Espíndula


Artigos Relacionados


Tipos De Calçados – Papete

Tipos De Calçados – Gladiador

Tipos De Calçados – Romano

Tipos De Calçados – Cut-out Boot

Tipos De Calçados – Chinelo

Tipos De Calçados – Kiltie

Tipos De Calçados – Sapatênis